ZONA AZUL

Câmara aprova revogação de "zona azul" em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 24-04-2019 22:19 | 41
Foto de Reprodução

Vereadores aprovaram por unanimidade na sessão da Câmara de segunda-feira (22/4), projeto de lei de autoria do presidente da Casa, Lisandro Monteiro, que revoga lei autorizando o Poder Executivo a instituir, manter e operar ou outorgar a exploração do estacionamento rotativo em vias e logradouros públicos do município, denominado "zona azul". O projeto deu entrada na Casa em 8 de abril e teve parecer da Comissão de Finanças, Justiça e Legislação aprovado ainda na sessão de segunda.

O vereador Marcelo de Morais se manifestou sobre o caso e alegou que "situação em Paraíso envolvendo a zona azul, vem sendo tratada de forma mesquinha". Recentemente, o diretor da empresa responsável pela fiscalização e cobrança do estacionamento rotativo, Nilson Lopes, foi à Câmara onde teceu críticas ao comportamento dos usuários que, conforme disse, não estariam pagando pelas horas em que ficaram estacionados e também que estava cumprindo apenas com o que foi acordado mediante contrato celebrado entre município e empresa após ter vencido processo licitatório.

Morais disse que vereadores teriam em mãos provas suficientes apontando falhas no serviço prestado pela empresa. "Inclusive, falta de pessoal suficiente para vender os bilhetes da área azul para o cidadão", criticou.

Diante disto, em seguida, o vereador pediu que o projeto fosse votado em primeira e segunda votação com dispensa de interstício, tendo sido aprovado por unanimidade pelo plenário e encaminhado para sanção do prefeito Walker Américo Oliveira.