DIRETOR

SEE continua processo de escolha do novo diretor da SRE de Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Educação | 27-04-2019 08:05 | 456
Foto de Reprodução

O Governo de Minas Gerais através do Programa Transforma Minas continua recebendo inscrições até o dia 30 deste mês de profissionais para o cargo de Superintendente Regional de Ensino (SRE). Na primeira fase de certificação foram selecionados 637 candidatos aprovados e que estão aptos a concorrer às 47 vagas distribuídas em todas as regiões do Estado. Cada candidato pode se inscrever em até três superintendências, sejam do interior ou metropolitanas.

A seletiva é considerada mais uma fase importante do Transforma Minas, programa lançado pelo Governo do Estado que foi criado em março deste ano. A iniciativa visa estabelecer critérios objetivos e transparentes na seleção e preenchimento de cargos de liderança na administração pública. O processo é feito por meio de uma metodologia baseada em competências e os candidatos às vagas podem acompanhar todas as etapas e informações pelo site do programa. As inscrições vão até o dia 30 de abril e devem ser feitas por meio do site transformami-nas.mg.gov.br.

Podem ocupar o cargo de Superintendente Regional de Ensino servidores das carreiras da educação básica estadual, ativos ou inativos que preencham os requisitos da função e, por exigência da legislação mineira, tenham sido aprovados no processo de certificação, realizado no início deste mês. Os aprovados na certificação já passaram por análise de documentação comprobatória, avaliação preliminar de conhecimento e avaliação de vídeos. Nesta próxima etapa, os profissionais serão submetidos a avaliação curricular e entrevista por competências. Ao final do processo de seleção, os aprovados serão nomeados para o cargo de Superintendente Regional de Ensino, cujo salário é R$ 4.455,00.

Após a etapa de certificação de mais de 600 profissionais da rede de ensino de Minas, terá início à seleção por competências e, com isso, será possível fortalecer o corpo de lideranças para enfrentar os desafios da educação em cada região do estado informa a Secretária de Educação Julia Sant"Anna. Com o Transforma Minas e a atração de educadores altamente preparados, a intenção é a de promover um salto de qualidade no ensino e oferecer um serviço melhor às crianças e aos jovens mineiros, anuncia.

Transforma Minas
Lançado em 8 de março deste ano, o Transforma Minas - Programa de Seleção por Mérito e Competências é um inovador programa de atração, seleção e desenvolvimento de profissionais para posições da alta administração pública, inspirado em bem-sucedidos modelos e práticas internacionais de gestão de pessoas no setor público. Ao longo de 2019, o Governo de Minas prevê selecionar profissionais para posições de chefia, direção e assessoramento na administração direta, envolvendo tanto cargos estratégicos quanto vagas regionais em diversas áreas da gestão pública, como educação, saúde, assistência social e meio ambiente.