AGRISHOW 2019

Jair Bolsonaro abre Agrishow 2019 paraisenses vão ao evento na quinta

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Agricultura | 29-04-2019 17:33 | 2428
Na abertura da Agrishow presidente Jair Bolsonaro defende porte de arma nas propriedades rurais
Na abertura da Agrishow presidente Jair Bolsonaro defende porte de arma nas propriedades rurais Foto de Alan Santos/Presidencia da República

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro participou no final da manhã desta segunda-feira, 29, em Ribeirão Preto (SP) da abertura da 26ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow. O evento acontece entre os dias 29 de abril a 3 de maio é uma iniciativa das principais entidades do segmento do País. Na próxima quinta-feira, 2, uma comitiva de produtores rurais de São Sebastião do Paraíso visitará a exposição em busca de conhecimento das novas tecnologias e também financiamento de equipamentos e outras ações relacionadas ao agronegócio.

O presidente Jair Bolsonaro participou da abertura da Agrishow e em seu pronunciamento disse que não quer atrapalhar quem produz no Brasil. “Nós queremos e estamos tirando o Estado do cangote daqueles que produzem, daqueles que investem e dos grandes empreendedores”, afirmou. Durante a solenidade Bolsonaro estava acompanhado dos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Bolsonaro disse ainda que busca segurança jurídica para o produtor rural, para garantir a propriedade privada e a segurança no campo. De acordo com o presidente, em conversa ontem (28) com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o parlamentar prometeu colocar em pauta um projeto para que o produtor rural possa portar armas de fogo em todo o perímetro de sua propriedade. “É uma maneira de ajudar a combater a violência no campo” disse o presidente durante a maior feira de máquinas agrícolas da América Latina. “Ao defender a propriedade privada, o cidadão de bem responde, mas não tem punição”, declarou.

Outro projeto que deve ser encaminhado pelo Executivo “vai dar o que falar”, segundo Bolsonaro. “É um projeto para fazer com que, ao defender sua propriedade privada ou sua vida, o cidadão do bem entre no excludente de licitude, ou seja, ele responde [um processo], mas não tem punição. É a forma que temos para quem do outro lado, que não teme em desrespeitar a lei, temam vocês, temam o cidadão de bem, e não o contrário”, disse. O presidente disse também que a reforma agrária deve ser feita “sem viés ideológico”, que comece por terras ociosas e que haja acordos de conciliação em áreas judicializadas.

Paraisenses na Agrishow
Como tem ocorrido nos últimos anos uma comitiva de produtores rurais de São Sebastião do Paraíso estará em visita na Agrishow na próxima quinta-feira, 2. A iniciativa é de uma cooperativa em parceria entre a Sedeagro (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. “Novamente temos esta oportunidade, foram disponibilizadas 30 vagas aos nossos produtores das associações que participam ativamente conosco. Sem dúvida será a hora de buscar tecnologias, novos conhecimentos e experiências, além de adquirir produtos para as lavouras, será um momento muito importante para os nossos produtores rurais”, avalia Marco Aurélio Alves de Paula.

A Agrishow é a maior feira de tecnologia agropecuária do Brasil e acontece até sexta-feira (3). A expectativa da organização é que mais de 150 mil visitantes nacionais e internacionais, um público formado por produtores rurais, profissionais, empresários e técnicos da cadeia produtiva, representantes das entidades setoriais, pesquisadores, autoridades, lideranças governamentais e membros de órgãos e secretarias públicas, jornalistas do Brasil e do exterior. Além de palestras e exposições, o evento conta com demonstrações de áreas de plantio, equipamentos e novas tecnologias para o setor.
(Da Redação, com informações da Agencia Brasil e Assessoria de Imprensa da Agrishow)