JIU-JITSU

Bianca é campeã brasileira de Jiu-Jitsu

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 29-04-2019 17:57 | 3316
Bia competiu na grande São Paulo no fim de semana e conquistou mais um título de campeã
Bia competiu na grande São Paulo no fim de semana e conquistou mais um título de campeã Foto de Divulgação

A lutadora Bianca Siqueira, de São Sebastião do Paraíso, conquistou o título de Campeã Brasileira de Jiu-Jitsu, de sua categoria, no campeonato organizado pela Federação Brasileira de Jiu –Jitsu. A conquista ocorreu no domingo, 28, em Barueri, na grande São Paulo depois da atleta ter participado de outros três combates em que saiu vitoriosa. Na tarde de segunda-feira, 29, já de volta aos treinos ela falou ao Jornal do Sudoeste sobre mais esta conquista. “Realmente estou sem palavras para agradecer a todos que me apoiaram, eu dedico este título a todos que torcem e acreditam em mim, estou super feliz”, disse.

Bia viajou na sexta-feira, 26, a noite para São Paulo e teve pouco tempo para se preparar para as disputas. “Foi tudo muito corrido, novamente superamos as dificuldades para estar lá, fiz uma intensa preparação e no final deu tudo certo com mais um título conquistado”, comenta.

Antes de chegar à grande final no domingo a lutadora paraisense teve de passar por outras duas adversárias. “Foram três vitórias e o último combate foi um dos mais difíceis, mas consegui a vitória. Quem assistir o vídeo no Facebook poderá perceber que não foi fácil, foi uma grande conquista”, acrescenta.

De acordo com a lutadora, ela já havia conquistado outros dois títulos de campeã brasileira pela liga. Agora disputando o campeonato organizado pela Federação Brasileira de Jiu Jitsu é a primeira vez que se consagra campeã nacional. "Para mim foi muito importante este título, porque eu sempre o almejava desde o começo da minha carreira e sempre foi um sonho participar deste campeonato, agora mais uma realização", ressalta.

Um dia depois da grande conquista, Bia já está de volta aos treinamentos e na segunda-feira na academia, apresentou a medalha conquistada e recebeu cumprimentos dos companheiros de equipe.

Esta é uma de suas marcas e características que têm feito com que suas performances estejam cada vez mais superiores as suas adversárias, que é a dedicação aos treinos e foco nos seus objetivos. “Não vou me acomodar, estou vivendo intensamente este momento, mas continuarei me dedicando”, ressalta.

Depois de ter recebido o apoio de várias pessoas da comunidade local e até de outras localidades, Bia era toda agradecimento por mais uma conquista em sua carreira. "Agradeço a Deus, a minha família, a Dilma que me presenteou com a inscrição no campeonato. A todos os meus apoiadores, muito obrigada. Não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz e o quanto este campeonato é importante para mim, muito obrigada todos", completa.

Bia é campeã Brasileira de Jiu Jitsu pela CBJJ e novamente ficou no mais alto do pódio