CLASSIFICAÇÃO

Operário vence de novo São Simão e avança para a classificação

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 01-05-2019 18:05 | 12268
Operário vem realizando boa campanha no campeonato regional promovido pela FPF
Operário vem realizando boa campanha no campeonato regional promovido pela FPF Foto de Arquivo

O Operário E.C. começou bem o segundo turno do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Federação Paulista de Futebol e a Liga Serranense de Futebol. A equipe alvinegra foi a São Simão e novamente derrotou São Simão, desta vez pelo placar de 3 a 2. O técnico Adilson Moraes destacou que a vitória é mais um passo importante para a classificação e salientou que ainda há muitos desafios pela frente e será necessário o empenho de todo o grupo para alcançar este objetivo.

O time do Operário já havia vencido São Simão no encerramento do primeiro turno da fase inicial da competição. A partida foi realizada no dia 14 de abril, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, 1º de Maio, quando o Falcão Negro aplicou uma das maiores goleadas do campeonato até aqui, vencendo por 6 a 0. Agora na abertura do returno a equipe de Paraíso viajou cerca de 130 quilômetros para encarar novamente o mesmo adversário e outra vez saiu de campo com o placar favorável, com a vitória por 3 a 2.

O atacante Marcelo foi quem abriu o marcador e deixou a sua marca de artilheiro da competição fazendo 1 a 0. Não demorou o Operário ampliou ainda na primeira etapa e fez 2 a 0 enquanto que Igor descontou para os donos da casa fazendo 2 a 1. No segundo tempo o São Simão partiu para o ataque já que só a vitória lhe interessava. Felipe fez 2 a 2 dando esperanças ao São Simão, mas no final, o Operário fez valer sua força em campo e fechou o placar com o terceiro gol dando números finais a partida.

As demais partidas do Grupo 1, tiveram os seguintes resultados: Cravinhos 0x0 Brodowski; Mônaco Serrana 1 x 0 São José. No Grupo 2 o Altinópolis goleou Toninho Cobra por 4 a 1, enquanto que Santa Rosa e Cravinhos Junior empataram em 1 a 1 e Águia da Vila e Associação Atlética Sales Oliveira ficaram no empate sem abertura de marcador.

Com estes resultados o Operário volta a liderança da competição e também da sua chave somando 15 pontos ganhos, sendo nesta rodada o líder absoluto da competição.

O técnico Adilson Moraes destacou que a boa fase do Operário se deve ao apoio da diretoria e do comprometimento de todo o grupo. No entanto, ele ressalta que é preciso manter o foco no objetivo que é a classificação. "Temos um jogo dificílimo no próximo domingo também fora de casa que será fundamental para as nossas pretensões. Sabemos do potencial do time deles (Brodoswki), vai ser preciso muita dedicação e jogar muita boa para obtermos mais um bom resultado", comenta o treinador.

No próximo domingo, 5, o alvinegro tem mais uma partida fora de casa. Às 10 horas no Estádio Zé Turquim jogam Brodoswki x Operário. A tabela do campeonato marca os seguintes jogo no mesmo dia e horário:  Santa Rosa  x Águias da Vila; São José x São Simão; Toninho Cobra x Cravinhos Jr; Clube Atlético Cravinhos x Mônaco Serrana. ; no, às 10 horas.