TERAPIAS HOLÍSTICAS

AMARELO Qual o significado desta cor

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 03-05-2019 16:35 | 869
Foto de Reprodução

A cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. Simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio. O amarelo faz parte das categorias das cores quentes, portanto é uma cor energética, que traz excitação, atenção, concentração, força de vontade. Mas essa cor precisa ser usada com sabedoria, pois seus poderes também podem gerar efeitos negativos, como afloramento de nervos excessos, medos, covardia e até traição.

Um ambiente pintado de amarelo traz mais calor e iluminação. É ideal para dar a sensação de calor em ambientes frios e escuros. Também proporciona concentração e atenção, por isso, é recomendável para escritórios e salas de estudo. Em excesso, pode provocar distração e ansiedade. Quem se identifica com a cor amarela são pessoas que possuem temperamento alegre, otimista, com muita vivacidade emocional e desinibição. São pessoas generosas, espontâneas e francas, que têm uma excelente racionalidade, senso de direção e percepção aguçada. É comum também que sejam pessoas muito criativas. Como pontos negativos, temos como característica o descontrole emocional sazonal, a intolerância e impaciência, têm pavio curto.

Por ser uma cor estimulante, o amarelo tem ação antidistônica, estabelecendo maior grau de equilíbrio entre as ações e reações do sistema nervoso. Ele tente a elevar a pressão sanguínea e reduzir a produção de ácidos gástricos. Na cromoterapia é muito utilizada no combate a depressão, desânimo e para trazer maior nível de concentração e atividade cerebral. Use amarelo, seja feliz.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral - Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências