JURUAIA

Zema faz abertura de feira em Juruaia: Dilma participou do evento

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Política | 04-05-2019 11:39 | 354
Vice-prefeita Dilma Oliveira representou o município paraisense na abertura da Feira de Lingeri
Vice-prefeita Dilma Oliveira representou o município paraisense na abertura da Feira de Lingeri Foto de Divulgação

O governador Romeu Zema é o patrono da 22.ª Felinju, Feira de Lingerie de Juruaia, e no feriado de 1.º de maio fez a abertura do evento. A vice-prefeita de São Sebastião do Paraíso, Dilma de Oliveira, esteve presente. Essa foi mais uma etapa do “Giro pelo Estado”, realizado pelo governador.

Romeu Zema cumpriu extensa agenda de trabalho em Juruaia. Ele destacou que a feira fortalece as pequenas, médias e grandes empresas do segmento e estimula a geração de negócios e o crescimento de atividades comerciais. A expectativa é de que a Felinju atraia 25 mil visitantes para os 80 expositores que participam do evento. Em 2018, a feira movimentou R$ 20 milhões em negócios. “A feira é um exemplo para Minas Gerais e o Brasil. Acredito no empreendedorismo, em gente que trabalha e faz a diferença. Devido à situação financeira, o nosso governo não tem muito o que oferecer que não seja trabalho, e esse governo já está dando resultados”, afirmou o governador, lembrando que Minas Gerais foi o estado que mais criou empregos no país.

O governador ressaltou o compromisso de sua gestão em conhecer de perto os problemas da sociedade e trabalhar para encontrar soluções. Ele se reuniu cafeicultores da região – uma das principais produtoras de café do país – para ouvir as demandas dos produtores. Falou sobre algumas das ações do governo para dinamizar a economia e desburocratizar a gestão pública. “Queremos simplificar a vida de quem gera empregos porque nos últimos anos Minas fez o caminho contrário, dificultando a vida do cafeicultor, do empresário urbano. Nós queremos ir no sentido de menos burocracia, menos complicação”, declarou.

Durante o encontro também ocorreu almoço com prefeitos onde o governador teve um diálogo e recebeu reivindicações sobre os problemas e demandas dos municípios.

“Acompanhamos a abertura da Feira de Lingerie. Juruaia é polo em confecção de lingerie e movimenta grandes negócios na região. Agradeço a recepção do Prefeito de Juruaia, Claudeci Divino de Araújo e toda a sua equipe, foi um ótimo encontro”, avaliou Dilma Oliveira.

Na sede da Associação Comercial de Juruaia o deputado Antonio Carlos Arantes solicitou a atenção do governador para problemas que passam a indústria mineira, como o fato da bitributação. “Solicitei ao governador que faça um estudo sobre este assunto, que já está judicializado. Sabemos a situação financeira do Estado, mas acredito que o governo só tem a ganhar referendo este assunto”, falou Arantes.

O deputado que se declarou apaixonado pelo agronegócio pediu ao governador Zema e sua equipe para que olhem com carinho para a produção de vinho no Estado. “Se conseguirmos dar condições para a produção de vinho principalmente na região do Sul de Minas, tenho certeza que o Estado ganhará muito não só em arrecadação, mas no turismo também” ressaltou o deputado. 

Zema também se encontrou com empresários e representantes de sindicatos locais. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, também esteve presente no encontro.

O governador ressaltou o esforço do governo em se reunir com investidores e valorizar o trabalho deles. “Queremos dinamizar a economia do estado, com mais participação da sociedade. Temos o objetivo de deixar o Estado menor e prestar melhores serviços à população, mostrando que vale a pena investir em Minas”, pontuou ao completar sua fala.

O deputado federal Emidinho Madeira também esteve presente.