SESC

Arquiteto contratado pelo Sesc visita Paraíso para elaboração de projeto

Por: Redação | Categoria: Cidades | 05-05-2019 19:53 | 10590
Foto de Reprodução

A empresa Torres Miranda Arquitetura, de Belo Horizonte, foi contratada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), para elaboração do projeto da unidade de São Sebastião do Paraíso. Nesta semana, o arquiteto Maurício Miranda esteve no município para se reunir pela primeira vez com a Prefeitura, a fim de tratar da implantação do Sesc, e também para conhecer a legislação urbanística local.

O profissional contratado fez uma visita ao prédio onde funcionará o Sesc (antiga Praça de Esportes Castelo Branco) e se reuniu com o setor de Desenvolvimento Econômico, Planejamento Urbano e Trânsito. Os responsáveis pelas pastas repassaram a ele as diretrizes urbanísticas que devem obedecidas para a implantação da unidade no município. O objetivo é ganhar celeridade na aprovação do projeto e, consequentemente, em sua efetiva instalação.

O projeto arquitetônico e urbanístico da unidade do Sesc/Paraíso deve ser apresentado pela empresa contratada dentro do prazo de 150 dias.

“É com muito otimismo que recebemos o arquiteto contratado pelo Sesc para iniciar o projeto da nossa unidade em Paraíso. Novamente cobrei celeridade e ele garantiu que não usará todo o prazo para apresentação do projeto. O próximo passo será a entrega do plano consolidado ao Conselho do Sesc. Estamos buscando uma agenda com a diretoria da entidade e devemos nos reunir com ela nas próximas semanas.

O intuito é garantir agilidade na instalação do Sesc em nosso município”, ressaltou o prefeito Walker Américo. Para a administração, a implantação do Sesc é uma vitória dupla para o  município, pois, ele irá revitalizar um espaço na área central da cidade e, em contrapartida, viabilizou a vinda do campus da Universidade  Federal de Lavras (UFLA) na área onde anteriormente seria implantado.

(por Ascom Prefeitura)