MÃES

Paraíso e Guardinha terão eventos para as mães

Por: Redação | Categoria: Entretenimento | 07-05-2019 22:58 | 934
Foto de Reprodução

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realiza nesta semana quatro eventos especiais voltados para as mães. O primeiro deles acontece nesta quinta-feira, dia 8, em frente a Escola Municipal Campos do Amaral, o "Concerto às Flores... uma homenagem às mães". No sábado, dia 11, tem evento no distrito de Guardinha e, antes disso, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) promove dois cafés da manhã na quinta e sexta-feira para as mães que estão em grupos de convivência.

Com a participação de corais das escolas municipais e de renomados artistas paraisenses, o "Concerto às Flores" acontece a partir das 19h30 e terá a participação de 70 crianças que estudam nas E. M. Ibrantina Amaral, Alice Naves Ferreira, Noraldino Lima e Campos do Amaral. O evento terá a participação especial de Alessandra Duarte, Ana Beatriz, Ana Cláudia, André Cruvinel, Danuza, Denise Gonzaga, Lil-ian Santos,  Markus Viana, Orlando Paschoal e Paraíso em Seresta.

A regência do coral da Escola Ibrantina ficou com a professora Vanessa Takahashi e de Maicon Prioratto - que também participam do concerto. Já o coral das escolas Alice Naves e Noraldino Lima estão sob a regência da educadora musical Renata Gomes e o da escola Campos do Amaral sob a regência da educadora musical Clailda Marques. "O repertório será composto de dez músicas que falam de amor, porém sem especificar a palavra mãe, levando em consideração que a escola não trabalha mais com o Dia das Mães, mas com o dia da pessoa que cuida ou dia da família", explicou Vanessa. Na apresentação, 32 crianças ficarão nas janelas da escola e 38 no palco montado em frente.

Em Guardinha, o evento está sob a organização da Secretaria Municipal de Saúde e será das 8h às 12h, com Rua de Lazer da Faculdade Calafiori, shows com artistas locais, orientações médicas, presença do personagem "João Guardião" e do Jogotrans, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que fará panfletagem sobre o "Maio Amarelo". As atividades acontecerão na Rua da Unidade de Saúde da Família do distrito. A Secretaria Municipal de Obras também fará serviços na localidade dentro do programa "Cidade Viva".

Em comemoração ao Dia das Mães, os Cras promoveram atividades diferentes nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Na segunda e terça (6 e 7 de maio), as mulheres participaram de um bingo e tiveram um café especial sob a coordenação da terapeuta ocupacional Angélica Mavel.

Já nesta quinta (em Guardinha) e sexta-feira (na Lagoinha), o educador físico Marcos Henrique Queiroz anima as mamães com atividades físicas e música, também finalizando com um café e mesa de frutas. Esses grupos têm em média 20 participantes e buscam promover a integração e a troca de experiências entre as participantes, valorizando o sentido da vida coletiva.

Feira de Artesanato - Ainda em comemoração ao Dia das Mães, nos dias 10 e 11 de maio na Praça Comendador José Honório (matriz) acontece a Feira de Artesanato Estação Paraíso - edição das mães. Na sexta-feira, será das 10h às 18h, e no sábado das 9h às 18h, com público estimado de 400 pessoas.
(por Asscom Prefeitura SSParaíso).