QUARENTÃO

Paraisense e Operário fazem clássico no Campeonato Veteranos Quarentão

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 07-05-2019 23:05 | 3192
Paraisense lidera o Campeonato de Veteranos e faz o clássico contra o Operário no domingo
Paraisense lidera o Campeonato de Veteranos e faz o clássico contra o Operário no domingo Foto de Divulgação

Neste final de semana acontece em São Sebastião do Paraíso a quarta rodada da Primeira Fase do Campeonato de Veteranos Quarentão, organizado por Ricardo “Bibi” Santos. Duas partidas serão realizadas, sendo no sábado,11, a abertura às 15h45 no Estádio Comendador João Alves, entre CVA STA x Palestra de Passos. No domingo,12, às 10 horas está marcado o clássico local entre A.A.Paraisense x Operário E.C. no estádio Tuim Cantieri.

O torneio em sua primeira edição tem em disputa o Troféu “Bertinho” e conta com a participação de seis equipes. A competição tem a participação de times de São Sebastião do Paraíso, Passos e São Tomás de Aquino. “Começamos há cerca de um mês e está transcorrendo tudo dentro das nossas expectativas, tem sido um grande sucesso, com a colaboração dos dirigentes, dos atletas e participação das torcidas, estamos satisfeitos com os resultados até aqui”, comenta Ricardo Bibi, o idealizador do torneio.

Por ser um campeonato que está sendo realizado em paralelo a outras competições regionais os jogos estão sendo realizados conforme a disponibilidade das equipes. “Neste momento estamos abrindo a quarta rodada, mas temos jogos em aberto da terceira rodada por realizar. Alguns times jogaram mais vezes e outros ainda têm partidas para realizar, mas tudo em comum acordo entre a organização e os dirigentes”, ressalva Ricardo.

Para o próximo domingo,12, está confirmado o clássico local entre a Associação Atlética Paraisense e o Operário Esporte Clube. “Teremos em campo vários jogadores que em épocas anteriores vestiram as camisas das duas equipes e que defendem com muito amor as cores das duas equipes até os dias atuais. É uma rivalidade saudável e a torcida está convidada a comparecer a partir das 10 horas, no Estádio Tuim Cantieri, da Praça de Esportes Castelo Branco”, define Ricardo.

Até aqui Paraisense e Operário lideram a competição com sete pontos ganhos cada time, sendo que a Verdona leva vantagem por não ter tomado nenhum gol e tem melhor saldo de gols (8 contra 6). 

Na sequência com quatro pontos está o Termópolis que tem um jogo a menos e também pode chegar aos sete pontos. Em seguida aparecem Palestra, CVASTA e TNT com um ponto cada, sendo que o time de Passos jogou apenas duas vezes no campeonato.

A artilharia do campeonato é de Claudinei Dionízio Paulino (Paraisense) que marcou quatro vezes. Lenilton Lima do Operário tem três gols enquanto que Carlos Fernandes Pereira (Paraisense) e Ademir Aparecido (Operário) têm dois assinalados cada.

O goleiro menos vazado da competição até aqui é Aparecido Barbosa Chaves (Paraisense) que ainda não tomou gol, seguido de Reinaldo Cezário, que sofreu apenas dois.