SANTA CASA

Cidinha Cerize convida população para participar de evento em prol da Sta Casa

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 09-05-2019 14:29 | 608
Foto de Reprodução

A vereadora Cidinha Cerize na sessão de segunda (6/5) comentou sobre situação envolvendo a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso e convidou a população a participar de bingo beneficente que acontece quinta-feira (9/5), em prol do hospital. O recurso arrecadado, conforme disse, será destinado a compra de equipamentos e cobertores para a instituição.

“Em relação à Santa Casa, vou fazer três posicionamentos: um como cidadã, um como funcionária e uma como vereadora. A cidade precisa da Santa Casa, ela precisa do trabalho que é prestado lá. Acredito que existam falhas, mas existe um núcleo interno de regulação que foi criado para drenar esses problemas e que a Santa Casa está aberta a ouvir. Acredito também que se deve ir à Santa Casa falar com as pessoas que estão na liderança, trazer o problema para que possa ser resolvido”, apontou.

Conforme destacou a vereadora, todos devem se voltar para a Santa Casa a fim de ajudá-la. “Pode haver problemas administrativos, e as coisas devem ser acertadas. Mas se a Santa Casa fechar, o prejuízo é enorme. A gente vê a notícia ‘Santa Casa recebe 94 milhões da Prefeitura’, e do outro lado, ‘Interventor corta serviço ambulatorial’, então fica o impasse, a há esse tanto de dinheiro e o serviço não está acontecendo? Depois dão uma nota justificando que o valor foi colocado errado?”, questionou.

A vereadora ressaltou ainda que faz parte do grupo de gestão e que está em contato com pessoas querendo fazer um trabalho sério. “Acho que a gente tem que ser justo, correto. Esta Casa tem feito um bom trabalho, o Executivo tem que focar em gestão, a Santa Casa precisa do nosso apoio e infelizmente o Executivo não quer diálogo. Fica aqui o meu trabalho, força e coragem, avante, não é fácil, não vamos desistir do que a gente veio pra fazer e acredito que temos feito um bom trabalho. Sigamos firmes no propósito de levar essa cidade avante porque ela é boa, próspera, porém mal administrada”, completou.