BASQUETE

Paraíso vence Nova Resende pela Lidarp mesmo sem jogar

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 09-05-2019 14:31 | 3224
Instituto Paraíso tentará manterá boa fase neste ano ao enfrentar São Carlos pela Copa Difusão
Instituto Paraíso tentará manterá boa fase neste ano ao enfrentar São Carlos pela Copa Difusão Foto de Arquivo

O Instituto Paraíso Basquete venceu a equipe de Nova Resende por W.O. partida que seria realizada no último domingo,5 de maio, no Centro Social Urbano II, em São Sebastião do Paraíso.O time local que já havia vencido anteriormente seus dois compromissos já estava classificado para  a próxima fase do campeonato, promovido pela Liga Riopardense (Lidarp). Agora os atletas retomam os preparativos nesta semana já que no domingo,12, enfrentará o São Carlos, pela Copa Difusão de Basquetebol.

Mesmo com a informação de que o Nova Resende não compareceria para a partida, a equipe do Instituto Paraíso entrou em quadra para cumprir o protocolo. Desta forma assegura uma vitoria de 20 a 0. Não foram divulgados os motivos do não comparecimento do adversário.

Paraíso tinha vencido na estreia da competição quando derrotou Cabo Verde por 74 a 56, jogo realizado no dia 7 de abril, fora de casa. Depois no dia 15 de abril em partida válida pela segunda rodada do campeonato organizado pela Lidarp nova vitória dos comandados do técnico Lucas Alves, por 65 a 50. O resultado positivo e com as duas vitórias o time local já havia conquistado a classificação para a fase seguinte da competição.

Depois de uma semana de treinos e expectativa para a próxima partida da Lidarp o Instituto Paraíso Basquete fez uma semana inteira de treinos para aquele que seria o compromisso do domingo, 5, o primeiro em casa diante da torcida. Na véspera, os visitantes comunicaram que não viriam a São Sebastião do Paraíso para disputar a partida.  "Pedimos desculpas aos torcedores e todos nossos apoiadores", declarou o técnico Lucas Alves.

Com o resultado o time aguarda apenas as definições dos demais resultados para saber qual será o lugar de sua classificação. Em seguida terá conhecido o adversário da próxima fase. O time agora volta as suas atenções para a Copa Difusão. "Vamos retomar os treinamentos e manter os preparativos para encarar os próximos jogos temos muitas disputas pela frente", declarou o treinador Lucas Alves, o Lu-pita. Ele destaca que em sendo o primeiro do grupo o time terá oportunidade de decidir as próximas vagas em casa.

No próximo domingo,12, Paraíso tem um difícil compromisso contra a forte equipe de São Carlos, partida marcada para a Arena João Mambrini, em horário a ser confirmado. Nesta competição o time vem de um resultado positivo na estreia quando derrotou os campeões de 2018, a Associação Atlética Rio Pardense, por 59 a 52. Desta forma a equipe manteve a invencibilidade em casa, construída e mantida desde junho de 2017.