FUTEBOL

Brodowski vence Operário e segue líder absoluto do campeonato

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 08-05-2019 14:32 | 1873
Operário tenta segunda vitória em casa no campeonato amador da FPF e Liga Serranense
Operário tenta segunda vitória em casa no campeonato amador da FPF e Liga Serranense Foto de Arquivo

O Operário Esporte Clube sofreu a segunda derrota na disputa do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Federação Paulista de Futebol e a Liga Serranense de Futebol. O time foi a Brodowski e perdeu por 2 a 1 para os donos da casa que segue invicto na competição.

No próximo domingo,12, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, 1º de Maio, a equipe alvinegra receberá o Clube Atlético Cravinhos e precisará de uma vitória simples para obter a classificação para a próxima fase.

A expectativa do Operário para a partida diante do Brodowski era de obter ao menos um empate no Estádio Zé Turquim.

O técnico Adilson Morais colocou em campo um time com características defensivas, mas, que tinha por objetivo explorar os contrataques.  O alvinegro até que criou boas chances de gol na primeira etapa, mas os atacantes não estavam em uma manhã inspirada e perderam boas chances de balançar a rede adversária.

No entanto, foram os donos da casa que se deram bem e através do meia Paulinho, abriu o marcador. Não demorou muito, Paulinho, novamente fez boa jogada e passou pela defensiva do Operário, mas foi o camisa 7 Júnior quem aproveitou a sobra e mandou a bola para redes, fazendo 2 a 0. Este foi o placar da primeira etapa.

No segundo tempo, o técnico Adilson Moares tentou colocar o time mais à frente, mas Brodowski estava bem postado em campo e conseguiu anular as investidas dos visitantes. Ainda assim, numa falha individual do goleiro Preto, que se atrapalhou ao sair jogando com a bola, o atacante Yuri aproveitou a sobra de bola e diminuiu fazendo 2 a 1 placar final.

O Brodowski que tinha vencido em Paraíso por 4 a 3, até então, na única derrota do Operário, novamente saiu de campo vitorioso, contra o alvinegro.  Com isso a equipe retomou a liderança do Grupo A e agora soma 17 pontos ganhos. O time é o líder absoluto do campeonato e o único invicto da competição.

O Operário permanece com os 15 pontos e está próximo da classificação dependendo apenas de suas forças para passar a próxima fase. A equipe volta a jogar no próximo domingo,12, às 10 horas da manhã em seus domínios, no Estádio 1º de Maio, diante do Clube Atlético Cravinhos.

No primeiro turno no interior paulista o Operário venceu o adversário por 2 a 1. Nem seguida dia 19 de maio o alvinegro volta a jogar em casa desta vez diante do São José da Bela Vista, a quem venceu anteriormente também por 2 a 1.