CPP

Luiz de Paula comenta sobre desdobramento de CPP contra Walkinho

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 08-05-2019 12:39 | 22
Vereador Luiz Benedito de Paula
Vereador Luiz Benedito de Paula Foto de ASSCAM

O vereador Luiz Benedito de Paula, eleito presidente da Comissão Parlamentar Processante (CPP) instaurada após denúncia de servidor público municipal para apurar possível prática de infração político-administrativa por parte do prefeito Walker Américo Oliveira, comentou sobre desdobramento da CPP e teceu críticas sobre gastos da administração "e falta de ação por parte do chefe do Executivo".

Segundo ele, na quinta-feira (25/4) da semana em que o pedido entrou na Câmara,  ele esteve na prefeitura para notificar o prefeito. "Eu estava na garagem esperando e ele saiu na veneziana me chamando porque me atenderia. Enquanto eu dava a volta para entrar na prefeitura, ele pegou o carro e foi embora, e seu assessor alegou que ele estava em reunião, mas ele não estava no gabinete", disse.

Luiz de Paula recordou que naquele mesmo dia vereadores foram atendidos pelo prefeito e que apesar de não ter assinado a notificação, ele foi notificado verbalmente. "O prefeito foi à rádio e disse que não foi notificado, mas estivemos na Prefeitura. Estava presente, além da assessora jurídica da Câmara, a assessora de comunicação. O prefeito se recusou a assinar", disse.

De acordo com o vereador, também foi apresentado a ele a ata da reunião e, ao contrário do que foi alegado pelo prefeito, de que não havia quórum para a votação, no entanto 2/3 (dois terços) votaram pelo seu afastamento, o que respeitaria a legislação vigente.

 

PREFEITURA

De acordo com o prefeito Walker Américo Oliveira, ao contrário do que foi apontado pelo vereador, "não há motivos para fugir de quem que seja, pelo contrário, aqui tem organização. A Guarda Municipal fica 24 horas na porta, tem assessoria de gabinete e não precisa entrar na Prefeitura, abrir os portões da garagem sem autorização e invadir a privacidade. É preciso ter respeito e seguir as normas estabelecidas para que não se comprometa, pois, as câmeras de segurança da Prefeitura demonstraram de forma clara a atitude desaprovada do vereador Luiz de Paula. Portanto, recebi e recebo o presidente e qualquer outro membro do Legislativo de forma ordeira e respeitosa", completou.