PRÉ-CANDIDATO

Vereador José Luiz das Graças diz ser pré-candidato a prefeito

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 08-05-2019 12:40 | 138
O vereador José Luiz das Graças
O vereador José Luiz das Graças Foto de ASSCAM

O vereador José Luiz das Graças fez o uso da tribuna livre da Câmara Municipal, conforme disse, para “ter direito de resposta” a alegações do prefeito Walker Américo Oliveira em rádio local, de que vereadores da sua época não teriam tido coragem de se candidatar a presidência da Câmara Municipal para então assumir a prefeitura à época da renúncia do prefeito Rê-molo Aloise. Segundo disse das Graças, naquela época ele estava em campanha para disputar eleições para vereador e não para prefeito, como Walker Américo.

“Naquele momento eu estava em campanha para o cargo de vereador, assim como Jerominho, que renunciou a presidência para não ter sua candidatura prejudicada. Não éramos candidatos a prefeito como Walkinho, que assumiu a prefeitura.  Agora digo que sou pré-candidato a prefeito e pode ter certeza que, eu sendo candidato, e em fase de eventual renúncia dele, estarei à disposição para assumir, sim, como prefeito”, disse.

Das Graças teceu duras críticas à fala do prefeito e afirmou que “nenhum vereador é manipulado como o prefeito tem dito em entrevistas. Acredito que o que existe é alinhamento de ideias e no ato de fiscalizar os atos públicos em nosso município. Reafirmo, serei pré-candidato a prefeito e ser for necessário assumirei antes. Um candidato a prefeito, com a possibilidade de assumir o cargo antes, facilitará a transição do governo”, enfatizou.

“A política precisa ser com respeito, com democracia. Aqui temos vários pré-candidatos, além de outros que ouvimos falar, mas quero deixar claro à população que a infelicidade do prefeito em dizer que eu não tive coragem de assumir a prefeitura, é porque ele era o candidato a prefeito, juntamente com José Luiz Corrêa e foram justamente eles que se dispuseram a ser presidente da Câmara para poder assumir a prefeitura”, recordou.

O vereador disse também que seus votos são independentes e no que diz respeito às comissões é diante de fato apresentados em documentos. “Não tenho absolutamente nada contra a pessoa do prefeito Walkinho. O que ouvimos é que ele é uma boa pessoa, mas enquanto gestor tem nos decepcionado. Eu votei para que ele assumisse a presidência desta Casa e pudesse ser o prefeito de Paraíso e não tenho vergonha de dizer isto e que fiz campanha para ele. Mas enquanto vereador, tenho que cumprir com minha atribuições e sempre estive aberto a diálogo”, completou.