RORAIMA

Thiago e Richard, atletas de Paraíso, estreiam pelo Atlético Roraima na Serie D do Brasileiro

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 13-05-2019 09:47 | 3567
Atletas Thiago e Richard foram contratados para reforçar equipe do Atlético no brasileirão de 2019
Atletas Thiago e Richard foram contratados para reforçar equipe do Atlético no brasileirão de 2019 Foto de Reprodução

Os atletas Thiago Roberto Rezende Nogueira e Richard Thadeu Ribeiro Souza, de São Sebastião do Paraíso, foram contratados nesta semana pelo Atlético Roraima Clube. Ambos os jogadores vão reforçar o elenco da equipe tricolor que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. O time estreou com derrota na competição no domingo, 4, diante do Moto Clube e agora tenta a reabilitação na próxima segunda-feira,13,  diante do Ypiranga do Amapá.

Os jogadores estão em uma verdadeira maratona desde abril quando deixaram Paraíso. Inicialmente eles passaram por Cricíuma (SC) onde fizeram uma pré-temporada. Na semana passada estavam em São Paulo de onde viajaram mais 3.360 quilômetros para a nova jornada. Segundo os atletas o futebol não tem limites e nem fronteiras por isso é preciso estar preparado para atuar nos mais distantes lugares.

Richard possui vasta experiência quando o assunto é longas distâncias. Em 2016 ele jogou no clube Rapa-Nui da Suécia e ficou uma temporada na Europa. O jogador atua pela lateral esquerda e também como profissional defendeu as cores Mixto (MT) e do Atlético Carazinho (RS). "Minha expectativa é fazer um bom campeonato e poder ajudar minha equipe com o tão sonhado acesso", diz o jogador de 24 anos.

Já o atacante Tiago TRZ, de 23 anos, também está apostando suas fichas na nova equipe e espera poder contribuir para o crescimento do Atlético. "Chegamos semana passada aqui e finalmente estamos inscritos no BID e prontos para a estreia no campeonato, com expectativa grande de fazer uma boa temporada", diz. No ano passado ele atuou junto com Richard, no Atlético Carazinho (RS) e passou pelo Nova Fátima (PR) e anteriormente defendeu o Amparo (SP).

Segundo Thiago A Série D do Brasileiro vem forte neste ano com times bem montados. "Quero ajudar minha equipe e o objetivo é sempre a classificação a próxima fase". Richard emenda reconhecendo que o campeonato é muito disputado e difícil. "Vou doar e procurar fazer o melhor para conseguirmos nossos objetivos", ressalta. Ambos ainda agradeceram o apoio recebido dos familiares e amigos. "Nunca desistiram de nos incentivar" e "sempre nos apoiaram em todas as situações", disseram.

Apesar de todo o otimismo e expectativa o Atlético Roraima tem um difícil desafio na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe vem de uma derrota em casa por 2 a 0 para o Moto Clube, partida realizada no sábado,4, no Estádio Raimundo Ribeiro de Souza. A partida será na segunda-feira,13, contra o Ypiranga, que é o atual campeão  da última edição do Amapazão e maior vencedor da competição. O time foi derrotado na estreia do Brasileiro, fora de casa por 4 a 3 para o São Raimundo (PA).