SEPULTAMENTO

Vítimas de acidente são sepultadas em Paraíso e Itamogi

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 14-05-2019 14:24 | 1719
Gustavo João Bernadino, Wellington Azarias (o Buiú) e o Marcelo Damaceno
Gustavo João Bernadino, Wellington Azarias (o Buiú) e o Marcelo Damaceno Foto de Reprodução

As vítimas do acidente ocorrido da manhã de segunda-feira (13/5) na BR-491, foram sepultadas em Paraíso e Itamogi na manhã desta terça (14/5). O velório e sepultamento de Gustavo João Bernadino e Marcelo Damaceno ocorreu no cemitério municipal de São Sebastião do Paraíso, e Wellington Azarias (o Buiú), foi sepultado em Itamogi.

O caso repercutiu no município e motivou nota de pesar da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, que decretou luto oficial de dois dias. Em consonância, a Câmara Municipal também suspendeu a sessão de segunda (13/5), em respeito às perdas.

Em nota de pesar  o prefeito Walker Américo Oliveira lamentou as perdas.  “Como profissional da Secretaria Municipal de Saúde, Gustavo cumpriu honrosamente suas atribuições , contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse. O prefeito ainda expressou condolências e “os mais sinceros pêsames nesta hora de grande dor”.

Na abertura da sessão legislativa, o presidente da Câmara Municipal, Lisandro José Monteiro, comunicou a suspensão da sessão em solidariedade às perdas. “É muito difícil falar neste momento. Perdemos três trabalhadores, Marcelo, Buiú e Gustavo. Em nome de todos os funcionários e dos vereadores a toda essas famílias, que Deus dê conforto e abençoe a todos”, disse, pedindo um minuto de silencio em sinal de respeito.

Pelas redes sociais, o Grupo Cantieri, para quem as vítimas trabalhavam, também manifestou pesar. “A diretoria e funcionários das empresas Cantieri lamentam com pesar o falecimento de seus funcionários. Manifestamos nossos sentimentos e condolências aos familiares e amigos dos três profissionais, a quem homenageamos e agradecemos postumamente pelo profícuo cumprimento de suas atribuições. Não há palavras que possam amenizar a dor, mas rogamos a Deus que conforte a todos, e ilumine a alma de Gustavo, Marcelo e Wellinton. Descansem em paz!”.

A vice-prefeita, Dilma de Oliveira, também lamentou as perdas e prestou suas condolências às famílias das vítimas, em especial de Gustavo Bernardido. “Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do Gustavo Bernardino, que dedicou anos de atividade na Vigilância Sanitária do nosso Município. Ele era uma pessoa extremamente alegre e cativava a todos com seu bom humor e sua proatividade. Meus sentimentos a toda família e amigos. Que ele seja acolhido por Deus com toda luz, aquela luz que irradiava a todos. Meus sentimentos extensivos as famílias de Marcelo Damaceno e Wellington Azarias, que estavam juntos no momento do acidente. Que Deus conforte o coração de todos, familiares e amigos”, completou.