VIATURAS

Romeu Zema entrega viaturas: Batalhão em Paraíso recebe duas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 11-05-2019 22:49 | 226
Governador entrega 625 novas viaturas para a  Polícia Militar de 494 municípios de Minas Gerais
Governador entrega 625 novas viaturas para a Polícia Militar de 494 municípios de Minas Gerais Foto de Gil Leonardi/Imprensa MG

O governador Romeu Zema entregou nesta sexta-feira, 10, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 625 novas viaturas para 494 cidades mineiras. Os veículos, adquiridos por meio de emenda parlamentar dos deputados federais de Minas Gerais da última Legislatura (2015-2018), serão usados pela Polícia Militar para reforçar o policiamento e garantir segurança de qualidade a todo o estado de Minas Gerais. O valor total do convênio é de R$ 40,9 milhões. Para a região de São Sebastião do Paraíso foram designadas 10 viaturas através do então deputado federal Carlos Melles.

A entrega das viaturas ocorreu durante solenidade onde o governador Romeu Zema destacou o comprometimento com as forças de seguranças de Minas Gerais. “Sou muito grato a todos os deputados federais que, neste momento de grande dificuldade do nosso Estado, estão dando essa contribuição tão grande para o setor de Segurança. Administrar sem recursos não é fácil e eu espero que essa seja a primeira de muitas ajudas que nós vamos receber”, declarou.

O evento contou com a presença de centenas de prefeitos e de deputados federais e estaduais, quando o governador ressaltou o trabalho desempenhado por sua gestão, mesmo em meio a dificuldades financeiras, e a prioridade dada às áreas estratégicas, como a Segurança Pública. “Temos tomado várias medidas que, tenho certeza, já no próximo ano, começarão a surtir efeito. É um trabalho sério, que exige disciplina, perseverança, mas nós daremos a volta por cima”, afirmou o governador.

Ainda segundo Romeu Zema, os resultados obtidos por Minas Gerais nos primeiros meses deste ano com a queda dos índices de criminalidade são fruto de comprometimento do governo e das forças de segurança. “Temos conseguido fazer com que os índices de criminalidade sejam os mais baixos dos últimos 20 anos, então não é só dinheiro que resolve as coisas. Ele ajuda, mas o que resolve é essa vontade de querer mudar”, disse o governador.

As 525 viaturas entregues aos municípios foram adquiridas por meio de emendas parlamentares dos deputados federais de Minas e serão usados no policiamento e na garantia de segurança. O deputado federal Carlos Melles, na gestão passada, foi autor de indicações para vários municípios da região comemorou o benefício obtido para os municípios da região. “Esta é mais uma ótima notícia que designa 10 viaturas destinadas à Polícia Militar em nossa região”, disse.

Ele ressalta que foi uma ação desenvolvida em parceria com o deputado estadual Antonio Carlos Arantes, que fortalece a segurança nos municípios. São Sebastião do Paraíso recebeu duas viaturas e também foram contemplados os municípios de Guaxupé, Capetinga, Jacuí, Itaú de Minas, Bom Jesus da Penha, Cabo Verde, e Monsenhor Paulo. Também foi reivindicado e entregues viaturas destinadas a pedido da Polícia Militar para Belo Horizonte. “Nos últimos anos procuramos atender todos os municípios com viaturas zero quilômetro, tanto para a PM, como também para a Polícia Civil”, concluiu.