ABAUSADO

Condutores têm abusado em estacionar veículos em local não permitido

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 18-05-2019 07:52 | 1072
Veículos estacionados irregularmente em Ponto de Táxi na área Central de Paraíso
Veículos estacionados irregularmente em Ponto de Táxi na área Central de Paraíso Foto de Jornal do Sudoese

Faço, aqui, um aviso e alerta aos condutores de veículos, habilitados, e também para folgados que estacionam veículos onde existem entradas para garagens, paradas de ônibus que prestam o serviço de transporte urbano, pontos de táxi, entradas de escolas, hospitais, postos de saúde, bem como áreas militares, em áreas públicas ou particulares onde existem sinalização de solo, placas ou eletrônicos, mencionando estacionamento proibido. O condutor pode ser multado, perder pontos na carteira de habilitação.

E ao atingir perda de 20 pontos por infrações cometidas, tanto na área urbana ou em rodovias, o infrator terá a carteira de habilitação apreendida, tendo que fazer curso de como obedecer e cumprir as leis de trânsito em vigor, além de sofrer outras penalidades, por desrespeito.

Com total razão pessoas têm procurado o “JS” para fazer reclamações, principalmente taxistas que trabalham na área central de São Sebastião do Paraíso. O Jornal do Sudoeste já publicou matéria mostrando veículos estacionados em paradas de ônibs, principalmente na rua Tenente José Joaquim, entre a rua Pimenta de Pádua, sentido centro – bairro Nossa Senhora Aparecida.

No referido local ônibus acaba parando no meio da rua para passageiros descerem ou tomarem o circular, exatamente porque condutores estacionam veículos no ponto do ônibus.

Cabe à Secretaria Municipal de Trânsito refazer com bastante visibilidade a sinalização, no solo e vertical (placas) para evitar estes abusos que têm acontecido em pontos de táxi, ônibus, garagens e outros locais públicos ou privados em São Sebastião do Paraíso.