TERAPIAS HOLÍSTICAS

CHAKRA FRONTAL Chakra do terceiro olho, propriedades e qualidades

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 15-05-2019 20:43 | 925
Foto de Reprodução

O Ajna, que significa centro de controle em sânscrito, é o sexto chakra e tem seu nome mais conhecido como terceiro olho está fisicamente atrelado à glândula hipófise, aos olhos e nariz, e é o responsável pelo controle de todos os chakras. É representado por um lótus de duas pétalas, que se parece com um círculo alado. Essa associação do círculo, símbolo do vazio e a origem de todas as coisas, com as duas pétalas de lótus, símbolos da dualidade do masculino e do feminino, é uma alegoria da transcendência dos opostos. A principal qualidade do chakra do terceiro olho é criar uma conexão entre o mundo visível e o mundo espiritual, entre a realidade concreta e a realidade sutil.

Por associar-se ao lobo frontal, sua energia influencia diretamente os nossos raciocínios, a capacidade de absorver informações e aprendizados e claro, a intuição. Uma pessoa cujo chakra do terceiro olho está equilibrado tem uma apreensão do mundo e da realidade que vai além do materialismo da vida cotidiana, nos permite aguçar a criatividade, despertar a nossa imaginação e buscar o melhor caminho e respostas para nossos desafios. Desta maneira, pessoas com o chakra frontal alinhado conseguem liderar facilmente um grupo ou uma equipe, pois ela possui total confiança em suas estratégias e raciocínio, o que passa coerência e precisão em suas orientações. Os efeitos positivos deste chakra, quando alinhado são; o grande poder intuitivo; uma maior segurança nas decisões; um poder de liderança natural; clareza de idéias e fácil aprendizagem. Já os efeitos negativos, quando este chakra não se encontra alinhado são: vício em drogas legais ou ilegais; falta de segurança e indecisão e instabilidade na vida.

Para alinha este chakra, utilize a técnica de REIKI e o equilíbrio da AURA através da meditação. Sentar-se ao sol no amanhecer ou entardecer, ajuda a equilibrar esta energia.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral - Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências