COPA DIFUSÃO

Instituto Paraíso Basquetebol derrota São Carlos pela Copa Difusão: 73 a 71

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 15-05-2019 20:55 | 1681
Instituto Paraíso Basquete jogou mais uma na Arena e mantém invencibilidade em casa
Instituto Paraíso Basquete jogou mais uma na Arena e mantém invencibilidade em casa Foto de Arquivo

A equipe do Paraíso Basquete manteve a hegemonia das partidas realizadas em casa, sofreu bastante, mas no final reverteu um placar adverso de 15 pontos e venceu São Carlos, pela terceira rodada da Copa Difusão.  O placar final de 73 a 71 só foi alcançado nos instantes finais garantindo mais uma vitória para o time comandando por Lucas Alves, que em quadra fez os dois últimos pontos da disputa.

“Foi um grande desafio, saímos atrás, mas conseguimos a partir do segundo quarto impor nosso jogo e reverter o marcador. Não será fácil ganhar da gente aqui dentro”, comentou o treinador Lupita.

Mesmo jogando fora de seus domínios foi a equipe de São Carlos quem começou com tudo na partida. A disputa foi realizada na tarde de sábado, 11, na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso. Os visitantes não se intimidaram com as dimensões da quadra e nem da suntuosidade do ginásio e conseguiram dominarar principais ações do primeiro quarto, com vitória de 23 a 11.

No segundo quarto, ainda no primeiro tempo de jogo os atletas de Paraíso começaram a se encontrar em jogo e reduziram a diferença, vencendo por 17 a 13. Ainda assim o placar da primeira etapa terminou favorável para os visitantes com vantagem de 36 a 28. Durante o intervalo de jogo Lupita conversou com os jogadores e acertou alguns detalhes de posicionamento em quadra e pediu mais tranquilidade dos atletas em quadra, o que acabou sendo fundamental para o restante da partida.

No terceiro quarto começou a virada de Paraíso que tirou a desvantagem que chegou a ser de 15 pontos na primeira etapa. O placar parcial de 28 a 23 fez com que a soma dos pontos totalizasse 51 a favor dos donos da casa a 46 para os visitantes. O jogo ficou bem mais disputado já que a jovem equipe de São Carlos tentava reagir e não deixar os paraisenses se distanciarem no marcador.

         No último quarto a partida chegou a ficar empatada em 71 a 71, mas coube a Lupita, em quadra dar os números finais ao placar. Com o tempo de jogo quase zerando ele sofreu falta e foi para os arremessos em lances livres. Com as mãos calibradas ele converteu os dois arremessos fazendo 73 a 71. Logo veio o apito final e a confirmação de mais uma vitória do Instituto Paraíso. O time local venceu a Associação Atlética Rio Pardense por 59 a 52, na estreia da competição.

O treinador avaliou que o time teve dificuldades para encontrar o ritmo de jogo no início, mas depois se superou. “O times deles é competitivo e com capacidade técnica. Apesar das dificuldades iniciais a partir do segundo quarto impusemos nosso jogo, mostramos nosso ritmo. Não vai ser fácil ganhar da gente aqui dentro não”, disse.

Lupita disse que o grupo está coeso. “O jogo mostra bem o trabalho que estamos realizando. Temos um grupo de 22 jogadores e todos puderam atuar o que mostra a importância de cada um”, destaca.

Ele novamente agradeceu aos apoiadores e a torcida e espera que a equipe continue correspondendo em quadra nas próximas partidas. “Fica o nosso agradecimento as empresas que nos apoiam Polidrogas, Acqua Sport Escola de Natação e Musculação, Maristela Negócios Imobiliários,  Secretaria Municipal Esporte e Lazer, além da SolPro Engenharia, fica o nosso agradecimento a todas as pessoas que estão nos apoiando”, finaliza Lucas Alves.