XADREZ JEMG

Paraíso tem 8 classificados do Xadrez no JEMG

Por: Gérson Peres Batista | Categoria: Esporte | 19-05-2019 21:29 | 2265
Veículos estacionados irregularmente em  Ponto de Táxi na área Central de Paraíso
Veículos estacionados irregularmente em Ponto de Táxi na área Central de Paraíso Foto de Mariana Nascimento

Com o apoio da Prefeitura Municipal, através do Secretário de Esportes Emerson Ramos de Mello, e da Superintendência Regional de Ensino (SRE), por meio do coordenador Reinaldo Cesário, enxadristas paraisenses se destacaram na Etapa Microrregional do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais. A competição foi realizada na cidade de Guaranésia, em 16 de maio.

Das 16 vagas, 8 foram de São Sebastião do Paraíso. Os atletas classificados jogarão a Etapa Regional na cidade de Caxambu, que será realizada no final do mês de junho.

Classificados para próxima etapa:

Módulo II - Nascidos em 2004, 2005 e 2006:

Masculino
1º lugar: Andrew Santos Duarte – Escola Estadual Paraisense

2º lugar: Brenno David Pereira Paschoa – Escola Estadual Paraisense

3º lugar: Ricardo Amador dos Santos Junior – Colégio Paula Frassinetti

4º lugar: Paulo Henrique Rocha Pereira – Escola Estadual Paraisense

Feminino

2º lugar: Luiza Iastrenski – Escola Estadual Paraisen-se

Módulo I - Nascidos em 2001, 2002 e 2003:

Masculino

1º lugar: Gilberto Oliveira Henriques da Silva – Escola Estadual Paula Frassinetti

Feminino

2º lugar: Jéssica Santana Fernandes - Escola Estadual Clóvis Salgado

4º lugar: Rebecca Emanuelle Nogueira Machado – Escola Estadual Clóvis Salgado

A equipe paraisense foi acompanhada no JEMG pelo Prof. Gérson Peres Batista, que esteve à disposição dos alunos e professores de Paraíso durante o evento em Guaranésia, assessorando nas questões técnicas. Boa parte dos alunos-atletas que estiveram em Guaranésia frequentam o Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso, onde há treinos em período integral com o Prof. Dwlyan Santos. O CXSSP está localizado na Arena Olímpica, terceiro andar. O clube é aberto a toda a comunidade de Paraíso e região, onde os participantes não têm qualquer custo para ter as aulas, podendo assim progredir seu nível técnico.

O Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso agradece a apoio da comunidade escolar do município pelo grande apoio que o xadrez tem tido nas instituições de ensino por parte dos professores, coordenadores e diretores, que vêm incentivando a prática da modalidade pelos alunos.

BLITZ
Foi realizada em 11/05 a décima sétima etapa de 2019 do Circuito Blitz do Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso - CXSSP.

A etapa contou com a presença de 12 participantes e foi disputada no sistema suíço em 7 rodadas.

Na categoria A sagrou-se campeão Dwlyan Santos (ELO 1982), que terminou a competição com 6 pontos. O segundo colocado foi o mestre nacional Gérson Peres Batista (ELO 2123) que também fez 6 pontos, mas teve pior critério de desempate.

O terceiro foi o mestre nacional Jair Vicente Domingues (ELO 1948) com 5 pontos.

Na categoria B o campeão e destaque do torneio foi Luis Gustavo Gabriel dos Santos com 4,5 pontos. Luis Gustavo tem 10 anos de idade e frequenta diariamente o CXSSP onde tem aulas com o professor Dwlyan Santos. Nesta etapa ele conseguiu vencer pela primeira vez uma partida blitz o experiente MN Jair Domingues. O segundo colocado foi Vitor Alexandre de Souza com 3,5 pontos. Em terceiro ficou Brenno David Pereira Paschoa (ELO 1508), com 3 pontos.

PARAISENSE
Acontece em 25 e 26 de maio no Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso mais uma edição do Campeonato Paraisense de Xadrez.

Haverá entrega de troféus e medalhas aos melhores colocados, do absoluto às categorias.

Direção de prova de Tânia Carvalho e arbitragem do AN Gérson Peres.

Inscrições gratuitas, com a competição começando às 9h do dia 25/5.
Fonte: www.cxssp.com.br