OPERÁRIO

Paraisense goleia rival Operário e lidera campeonato Quarentão

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 20-05-2019 20:27 | 1800
Equipe do TNT é uma das participantes do Campeonato Veteranos
Equipe do TNT é uma das participantes do Campeonato Veteranos Foto de Reprodução

A Associação Atlética Paraisense se deu bem na disputa do clássico local contra o Operário Esporte Clube e venceu o rival na rodada disputada no último final de semana. A ‘Verdona’ goleou por 5 a 2 e se consolidou mais ainda na liderança da competição. Na outra partida a equipe representante de São Tomás de Aquino venceu o Palestra de Passos.

O primeiro jogo da quarta rodada do campeonato foi disputado sábado (11/5),  às 15h45 no Estádio Comendador João Alves. O CVA de São Tomás foi o mandante da partida e derrotou o  Palestra por 2 a 1. Com o resultado o time aquinense subiu saiu das últimas colocações  e agora está em quarto lugar na classificação geral. Já a equipe de Passos está em penúltimo com apenas um ponto, diferente do TNT no saldo de gols.

No domingo,12, Dia das Mães, as atenções também ficaram divididas para o clássico local entre a Paraisense e o Operário. O jogo foi em campo neutro e o Estádio Étori Cantieri recebeu um bom público. O placar final confirmou a superioridade da ‘Verdona’ em campo que venceu por 5 a 2 e disparou na liderança isolada do campeonato com 10 pontos ganhos. O alvinegro vem em seguida com 7 pontos, na segunda colocação.

Ainda entre as equipes situadas na faixa intermediária da tabela estão Termópolis e CVA STA com quatro pontos ganhos. A lanterna está com o TNT que tem um ponto ganho e tem a defesa mais vazada com 11 gols contra e apenas um a favor.  A organização do Campeonato de Veteranos Quarentão é de Ricardo Santos, o Ricardo Bibi, competição que tem em disputa o Troféu Bertinho.

O artilheiro da competição até este momento é Claudinei Dionízio Paulino, da Paraisense que marcou cinco vezes. Em seguida com três gols aparecem Leonilson Donizete de Lima (Operário) e Carlos Fernandes Pereira (Paraisense). Também da ‘Verdona’ é o goleiro menos vazado, Aparecido Barbosa Chaves, que sofreu apenas dois gols.

Time do Palestra é  o representante de Passos na competição