REGIONAL

Operário busca vitória e se aproximar da classificação no Regional da FPF

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 20-05-2019 20:31 | 1987
Foto de Reprodução

Depois de uma semana de folga, em virtude das comemorações do Dia das Mães, o Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Federação Paulista de Futebol e em conjunto com a Liga Serranense de Futebol, volta a ter jogos neste domingo. O Operário E.C. de São Sebastião do Paraíso recebe no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, a equipe do Clube Atlético Cravinhos. O alvinegro do alto da cidade precisa de uma vitória simples para conquistar a vaga para a segunda fase da competição.

Depois da derrota para Brodowski no dia 5 de maio, o técnico Adilson Moraes teve duas semanas para reorganizar a equipe que busca a reabilitação. O Operário precisa de um bom resultado neste domingo para consolidar a sua posição na tabela. Um empate ainda mantém a equipe em segundo lugar no Grupo 1, mas uma derrota pode custar o segundo lugar na tabela, uma vez que o time visitante tem 14 pontos, contra 15 do alvinegro. Em caso de derrota de Brodowski e vitória do Operário o time de Paraíso poderá voltar a ocupar o primeiro lugar no grupo.

Na última rodada além de Brodowski 2x1 Operário o Campeonato Regional registrou os seguintes resultados: São José 6x2 São Simão, Cravinhos 5x0 Mônaco Serrana, no Grupo 1. Pelo Grupo 2 os jogos terminaram com os seguintes resultados: Toninho Cobra 1x5 Cravinhos B, Altinópolis 1x4 Salense e Santa Rosa 6x0 Águias da Vila. Após estas partidas o atleta de Santa Rosa, Adam Willian Rovani de Carvalho assumiu a artilharia do campeonato com 10 gols.

Para este fim de semana a tabela marca a realização de mais seis partidas envolvendo as equipes dos dois grupos. Além de Operário x Cravinhos, jogam São Simão x Mônaco Serrana, Brodowski x São Jose. Na outra chave as partidas são entre: Salense x Santa Rosa, Toninho Cobra x Águias da Vila, e Cravinhos B x Altinópolis. Todas as partidas estão marcadas para acontecer a partir das 10 da manhã, deste domingo,19 de maio.