DESTAQUES

Ginastas de Paraíso e Monte Santo são destaque em campeonato em Campinas

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 21-05-2019 20:35 | 2432
Foto de Reprodução

Atletas da Ginástica Ritma de São Sebastião do Paraíso e Monte Santo de Minas participaram em Campinas da 3º Copa Atitude de Ginástica Rítmica, sábado (11/5). O grupo, comandado pela técnica de esportes Milena Lopes, se destacou e trouxe o troféu pelo primeiro lugar no ranking geral. Foram 56 meninas de Paraíso e 20 de Monte Santo de Minas, que integraram a equipe após uma seleção e o grupo foi o único de Minas Gerais a participar da disputa.

O evento aconteceu no Tênis Clube em Campinas (SP) e contou com aproximadamente 500 ginastas. As ginastas paraisenses competiram em diversas categorias, como bbys, kids, teen1 e teen 2, e fizeram provas de mãos livres, com arco, bola e fita, conquistando várias medalhas de ouro, prata e bronze. 

“Foi muito bonito. Foram meninas de 4 a 7 anos, de 7 a 9, de 10 a 12 e acima de 13. Elas amaram. Muitas ficaram super felizes porque era a primeira que vez que viajavam, estavam se sentindo estrelas. E é um esporte muito bonito, que envolve roupa, maquiagem (claro que casa uma compatível a sua idade), brilho, enfim, para a menina é algo que chama atenção”, destaca.

Conforme a treinadora, essas meninas, apesar de pouca idade, são muito fortes e passam por treinamento rígido. “É preciso desenvolver muito a flexibilidade; temos uma parceira que desenvolve a parte do balé e eu a parte  das acrobacias e flexibilidade. Tentamos desenvolver a criança por um todo e atualmente estamos buscando um parceiro para trabalhar a questão teatral da ginástica; nosso objetivo é fazer que esta menina seja 100% dentro das possibilidades dela”, ressalta.

A Ginástica Rítmica é um esporte que possibilita a criança se torna mais criativa e proativa, sempre em buscar  de algo a mais para o seu aperfeiçoamento. “Elas também são fonte de conhecimento para mim porque nós não sabemos tudo”, acrescenta Milena Lopes.

O próximo campeonato é no final de julho e será os Jogos Escolares. “É a primeira vez que Paraíso terá representante na modalidade Ginástica Rítmica e vamos a Uberlândia. Em julho também vamos a Salvador, onde será feito um treinamento intenso e um campeonato ao final e fomos convidadas a participar de um festival em Ribeirão Preto.