PRÔ-BOLSONARO

Paraíso está na lista onde haverá manifesto pró-Bolsonaro

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Política | 25-05-2019 08:29 | 2494
Foto de Ilustração/Foto Xico Lanche

São Sebastião do Paraíso está na lista entre as 350 cidades que têm atos pró-Bolsonaro confirmado para este domingo, 26. O anúncio foi feito no site Avança Brasil que anuncia o manifesto na cidade a partir das 14 horas, com concentração na Praça Comendador José Honório (Matriz). A iniciativa visa reunir a maior quantidade de manifestantes da história em apoio às principais propostas do governo Bolsonaro.

A manifestação em todo o País está sendo organizada por apoiadores e simpatizantes do governo. A iniciativa visa chamar a atenção para a necessidade das reformas propostas por Bolsonaro, principalmente a previdenciária que vem enfrentando dificuldades de ser aceita na forma em que foi apresentada para o Congresso e junto à sociedade. Em São Sebastião do Paraíso a movimentação deverá ter a organização de militantes do Partido Social Liberal (PSL), o mesmo que abriga o presidente e que tem aumentado a quantidade de filiados na cidade.

As pautas centrais da manifestação vão desde o pedido de apoio para as aprovações da Reforma da Previdência, da Reforma Administrativa prevista na Medida Provisória 870. Também passa pelo sim a favor do pacote anticrime e da destinação do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) no comando do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. 

O site Avança Brasil compilou uma atualizada lista das manifestações que acontecerá no próximo domingo, 26 de maio, organizado pela população, em apoio às principais propostas do governo Bolsonaro. Até às 12h de sexta-feira (24/5), mais de 350 cidades já tinham sido confirmadas, inclusive fora do Brasil. Em Minas Gerais são cerca de 40 municípios sendo que na região foram anunciadas manifestações em Paraíso, Passos e Alfenas.

Ainda nas eleições do ano passado Jair Bolsonaro teve apoio maciço dos eleitores paraisenses. No primeiro turno ele obteve 16.447 votos (49,02%) das intenções do eleitorado. A eleição que em Paraíso tinha 50.296 eleitores aptos a votar registrou 74,41% de comparecimento às urnas. Já no segundo turno Bolsonaro recebeu 20.394 votos correspondente a 64,99% dos votantes praticamente o dobro do segundo colocado.