RECUPERA TRATOR

Polícia paulista recupera trator roubado na zona rural de Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 25-05-2019 08:47 | 4016
Veículo recuperado no interior paulista tinha sido furtado no município ano passado
Veículo recuperado no interior paulista tinha sido furtado no município ano passado Foto de Reprodução

Uma operação conjunta desenvolvida por policiais civis e militares do Estado de São Paulo resultou na prisão no início da semana de quatro pessoas acusadas de estarem envolvidas em crimes praticados em propriedades rurais do interior paulista e de Minas Gerais. Pelo menos uma das vítimas é de São Sebastião do Paraíso que teve no final do ano passado quatro tratores seus roubados e agora um deles acaba de ser recuperado. A ação criminal no município ocorreu na região entre a Fazenda Diamantina e o bairro rural dos Pimentas, em dezembro de 2018.

A recuperação do veículo aconteceu durante uma operação conjunta de policiais civis e militares do Estado de São Paulo. A ação ocorreu na cidade de Casa Branca onde foram presas quatro pessoas acusadas de cometerem crimes em propriedades rurais no interior paulista e em algumas cidades de Minas Gerais. Na operação os apreenderam armas de fogo, munição, notas de Dólar e de Real, cheques e plaquetas para remarcar os tratores roubados. Foram recuperados um trator e um caminhão.

O trator Massey Fergusson foi um dos veículos roubados durante um assalto ocorrido no dia 10 de dezembro de 2018. Uma família foi feita refém de pelo menos sete bandidos encapuzados, armados e que usavam até luvas. Da fazenda os criminosos levaram quatro tratores marca Massey Fergunsson, um trator Valtra e um trator Yanmar, além de uma caminhonete VW/Savero. Não há informações sobre os demais veículos levados no referido roubo.

Segundo informações da Polícia Civil o grupo era bastante estruturado e tinha pessoas incumbidas de realizar funções específicas. As investigações apontam que os produtos dos roubos eram levados para outros estados e até mesmo para o Paraguai, como é o caso das máquinas agrícolas. Entre as armas apreendidas havia uma espingarda calibre 38, um rifle calibre 22, munições calibre 38, dois aparelhos celulares e um silenciador.

Na casa de um dos envolvidos a polícia localizou e apreendeu um revólver e munições calibre 38, uma garrucha e munições calibre 22, cinco munições calibre 32, dois aparelhos celulares, R$ 252,00; 15 folhas de cheques totalizando R$ 228 mil, uma caixa de ferramentas com várias placas de identificação de tratores.

Todos os quatro suspeitos foram autuados pelos crimes de receptação, porte de arma de fogo e associação criminosa. Conforme informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), recentemente a polícia recuperou três tratores em Casa Branca. A polícia investiga a participação de outras pessoas no esquema.