FUTEBOL

Já classificado, Operário enfrenta o São José de olho em melhores posições

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 25-05-2019 11:12 | 2911
Operário joga novamente em casa e conta com apoio da torcida para mais um resultado positivo
Operário joga novamente em casa e conta com apoio da torcida para mais um resultado positivo Foto de Divulgação

O Operário Esporte Clube entra em campo neste domingo,26, a partir das 10 horas, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º Maio, para tentar mais um resultado positivo na disputa do Campeonato Regional Amador promovido pela Federação Paulista de Futebol e a Liga Serranense de Futebol. O time encara o São José, que vem reforçado e luta pela classificação. O técnico alvinegro, Adilson Morais está atento ao adversário e pretende colocar a equipe com força total para mais este desafio, já pensando nas melhores posições para a fase seguinte da competição.

Adilson Morais quer colocar em campo um time ofensivo. "Sabemos que teremos um jogo difícil pela frente, já que a equipe vem com tudo tentando somar pontos para garantir a classificação", comenta. No primeiro turno o Operário venceu na casa do adversário por 2 a 1. "O São José agora vem reforçado com outros atletas que foram inscritos no segundo turno, não vai ser um jogo fácil", anuncia o treinador.

Classificado o Operário tem outro objetivo que é ficar entre os dois primeiros do grupo. Com isso a equipe poderá ter a vantagem de decidir em casa os jogos das etapas seguintes. "Classificam-se quatro equipes e temos de nos distanciar de Cravinhos que é um grande time, por isso a necessidade de continuarmos buscando bons resultados para a sequencia do campeonato", avalia.

O Grupo 1 é liderado pelo Brodowski que tem 20 pontos ganhos, seguido do Operário que tem 16. Na sequência aparecem Cravinhos com 15 pontos, Mônaco Serrana com 7, São José com 6 e na lanterna o São Simão com apenas 4 pontos ganhos.

Para este domingo, 26, a tabela do Campeonato Regional marca a realização de mais seis partidas pela quarta rodada do returno. Pelo Grupo 1, jogam além de Operário x São José, Cravinhos x São Simão e Mônaco Serrana x Brodowski. No Grupo 2,os jogos são entre Sales Oliveira x Toninho Cobra, Águias da Vila x Cravinhos 2 e Santa Rosa x Altinópolis. Todos os jogos acontecem às 10 da manhã.  O Santa Rosa lidera com 22 pontos seguido por Cravinhos 2 (17), Salense (10),  Toninho Cobra (8), Altinópolis (5) e Águias da Vila (4).