APC

Academia Paraisense de Cultura

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Cultura | 25-05-2019 12:39 | 576
Evaristo Scarano (Lito), Pedro Dilson Costa Coutinho e Linah Biasi
Evaristo Scarano (Lito), Pedro Dilson Costa Coutinho e Linah Biasi Foto de Reprodução

Arte, Cultura e União, é o tema a ser trabalhado na atual gestão da Academia Paraisense de Cultura que celebrou quarta-feira em sua sede, o Dia do Artista Plástico, efeméride que é comemorada no dia 8 de maio.

Pedro Dilson Costa Cou-tinho, Linah Biasi (Pascoalina Souza) e Evaristo Scarano (Lito) surpreenderam os acadêmicos e convidados com a exposição de belíssimas pinturas a óleo sobre tela em experiências diversas, refletidas na arte criativa e fascinante. Magia no estilo, eternizando a singularidade. Aplaudidos calorosamente.

No sodalício externou-se agradecimentos à escritora, poetisa, Irmã de Alma, Eliana Mumic Ferreira que gentilmente presenteou cada acadêmico e à Biblioteca. “Dr. Olavo Borges” com seu novo livro de poemas, “Matizes”.

A sessão, dentre convidados contou com a presença do juiz de direito, Dr. Osvaldo Medeiros Neri, titular da 1.ª Vara Cível da comarca. O irmão de alma, Clarindo Anacleto de Pádua e violão, deram o toque final à noite em que pudemos conhecer mais um pouco, talentos nas artes plásticas valorizando nossos artistas. Gratidão!

Dalila Mirhib Cruvinel - membro da APC

Linah Biasi (Pascoalina Souza)
Dr. Hebert Mumic Ferreira