XADREZ

Paraisense de Xadrez começa neste sábado na Arena Olímpica

Por: Gérson Peres Batista | Categoria: Esporte | 25-05-2019 13:41 | 2690
Thales Braghini Leão abrilhanta o  Campeonato Paraisense de Xadrez
Thales Braghini Leão abrilhanta o Campeonato Paraisense de Xadrez Foto de CXSSP

Neste fim de semana o Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso, que fica no terceiro andar da Arena Olímpica, recebe o tradicional Campeonato Paraisense.

Haverá distribuição de troféus e medalhas aos melhores colocados no absoluto e nas categorias. Direção de prova de Tânia Carvalho e arbitragem do AN Gérson Peres.

Inscrições gratuitas, com a competição iniciando às 9h do sábado.

Dentre os toprankeados destaque para Tha-les Braghini Leão (foto), grande divulgador e apoiador do xadrez.

CXSSP NA SELETIVA CONTAUD
Os irmãos Olavo e Tobias participaram no dia 18 de maio do Torneio Aberto de Xadrez na cidade de Sinop/MT.

A etapa foi a seletiva norte do Mato Grosso onde o campeão absoluto e o campeão sub 18 ganharam como prêmio a inscrição para o Aberto do Brasil de Contaud 2019, que acontecerá de 31 de maio a 2 de junho na capital mato-grossense.

O evento foi realizado no Colégio CAD (Cristhiane Archer Dal Bosco) e teve a participação de 60 enxadristas, representando as cidades de Nova Monte Verde, Colider, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Santa Carmen e Sinop.

Foram 6 rodadas com ritmo de tempo de 30 minutos nocaute para cada jogador. O jovem talen-toso Olavo Tadeu Carvalho Oliveira fez 5 pontos e ficou na sétima colocação geral do torneio e no primeiro lugar na categoria sub 18, garantindo sua inscrição no Contaud.

Tobias Luiz Carvalho de Oliveira, de 5 anos de idade, fez 2,5 pontos, ficou na trigésima nona colocação geral e no primeiro lugar na categoria sub 6.

GM Evandro Amorim Barbosa, Dwlyan Santos, Matheus Gabriel Mendes de Oliveira e Olavo Tadeu Carvalho Oliveira estarão no forte Aberto do Brasil Contaud, em Cuiabá, a partir do dia 31.

ANDREW DUARTE E GÉRSON PERES VENCERAM A 18ª ETAPA DO BLITZ
Aconteceu em 18/5 a décima oitava etapa de 2019 do Circuito Blitz do Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso - CXSSP.

A etapa contou com a presença de 14 participantes e foi disputada no sistema suíço em 7 rodadas. Na categoria B o campeão do torneio foi Andrew Santos Duarte (ELO 1445), com 4 pontos. Segundo colocado Matheus Gabriel Mendes de Oliveira, também com 4 pontos e pior critério de desempate.

Em terceiro Brenno David Pereira Paschoa (ELO 1508), com 3 pontos. Na categoria A sagrou-se campeão o mestre nacional Gérson Peres Batista (ELO 2123) que terminou a competição com 7 pontos, 100% de aproveitamento.

O segundo colocado foi o mestre nacional Jair Vicente Domingues (ELO 1948), com 6 pontos. Terceiro, Dwlyan Santos (ELO 1982) com 5 pontos.

Prêmio de revelação para Alfredo Gomes Neto.
Fonte: www.cxssp.com.br