SEGUNDO EM 15 DIAS

Aeronave dos Bombeiros traz mais uma recém-nascida para atendimento na UTI da Sta. Casa

É o segundo traslado em pouco mais de 15 dias, ambas as crianças são de Paracatu
Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Saúde | 28-05-2019 12:54 | 1739
Aeronave traz mais uma recém nascida para UTI- ambas de Paracatu
Aeronave traz mais uma recém nascida para UTI- ambas de Paracatu Foto de Nelson de Paula Duarte

Uma aeronave do Corpo de Bombeiros pousou por volta de 11h30  desta terça-feira (28/5) no Aeroporto Joaquim Montans Júnior, em São Sebastião do Paraíso, trazendo uma recém nascida para atendimento na UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia. A criança é de Paracatu, a segunda daquela cidade no Noroeste do Estado, que em pouco mais de 15 dias é trazida pelos Bombeiros para atendimento em Paraíso.

A criança nasceu há cinco dias, e ao Jornal do Sudoeste a mãe da recém-nascida explicou que o nascimento ocorreu prematuramente, estava na trigésima semana de gestação, e foi diagnosticada com infecção.

A aeronave decolou de Belo Horizonte para Paracatu em seguida voou para São Sebastião do Paraíso onde uma viatura aguardava a criança.

No dia 10 deste mês outro recém-nascido em Paracatu deu entrada na UTI Neonatal da Santa Casa, também direcionado pelo sistema do SUS Fácil que seleciona na rede hospitalar o hospital referência na especialidade. A criança  foi internada para tratamento de pneumonia que teria evoluído para insuficiência respiratória.

Segundo informações a criança recebeu alta.