QUARENTÃO

Campeonato de Veteranos Quarentão tem mais dois jogos no fim de semana

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 25-05-2019 11:21 | 2503
Ricardo Bibi, organizador do campeonato com  Marcelo Candiani, filho do homenageado Antonio Bertinho que dá nome ao troféu em disputa
Ricardo Bibi, organizador do campeonato com Marcelo Candiani, filho do homenageado Antonio Bertinho que dá nome ao troféu em disputa Foto de Divulgação

O Campeonato de Veteranos Quarentão terá neste final de semana mais uma rodada com a realização de mais duas partidas. Os jogos ocorrerão neste sábado, 25, sendo que a Associação Atlética Paraisense líder absoluta da competição receberá em seus domínios a equipe de Termópolis. Os visitantes vem de goleada na semana passada diante do Palestra de Passos. Segundo a organização o torneio caminha para a final da primeira fase e todos os participantes ainda possuem chances de classificação.

Na última rodada realizada no sábado, dia 18, foi realizada apenas uma partida. No Estádio Comendador João Alves, às 15h45 jogaram Termópolis e Palestra. O time de Passos levou a melhor e venceu por 4 a 1. Desta forma os passenses saíram das últimas colocações e agora somam quatro pontos ganhos em quatro jogos disputados. Já o Termópolis agora ocupa a penúltima colocação também com quatro pontos, mas com saldo de dois gols negativos. O lanterna do campeonato é o TNT que tem apenas um ponto em apenas três jogos disputados.

Na ponta de cima da tabela a Paraisense lidera de forma isolada a competição com 10 pontos em quatro jogos. Neste sábado, 25, a "Verdona" terá chance de disparar ainda mais na liderança. A equipe recebe em casa, no Estádio Comendador João Alves o Termópolis, jogo que será definitivo para as pretensões dos visitantes. Para continuar sonhando com a classificação Termópolis precisará vencer a melhor equipe da competição até aqui.

Ainda neste sábado, em outra partida as equipes do TNT e CVA de São Tomás de Aquino também entrarão em campo. O jogo será às 16 horas, no Estádio 1º de Maio. O TNT é o lanterna com apenas um ponto ganho em três jogos disputados. De acordo com a organização do campeonato há diferença na quantidade de jogos disputados por equipes, em função de alguns times estarem realizando competições paralelas e estarem conciliando a realização das partidas realizadas.

O artilheiro da competição é o jogador Claudinei Dionízio da Associação Atlética Paraisense. Em quatro rodadas disputadas ele marcou cinco gols. Já o goleiro menos vazado também da Verdona é Aparecido Barbosa Chaves que até aqui tomou apenas dois gols.

O organizador do Campeonato de Veteranos, Ricardo "Bibi" Santos destaca que a competição esta sendo disputada em bom nível e com presença de público considerável. "Temos neste ano a disputa do Troféu Antônio Alberto Candiani, o "Bertinho" em homenagem ao grande desportista falecido no início deste ano", acrescenta.