GILBERTO AMARAL

ANEEL em Madri

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 30-05-2019 10:15 | 6274
General Heleno
General Heleno Foto de Reprodução

ANEEL em Madri
Depois dos encontros bilaterais com o regulador espanhol (CNMC) e com o operador do sistema elétrico da península Ibérica (RED Eléctrica de Espanã), o presidente da Associação Ibero-americana de Entidades Reguladoras de Energia ARIAE e diretor-geral da ANEEL, André Pepitone e o diretor Efrain Cruz, foram recebidos pelo embaixador do Brasil na Espanha, Pompeu Andreucci Neto (foto abaixo). Na ocasião trataram de temas técnicos e regulatórias de interesse mútuo. O diretor-geral pontuou para o embaixador Pompeu a importância da troca de experiência e identificação de melhores práticas entre o regulador espanhol e a ANEEL.

Jornalismo
Os telejornais da TV deveriam ser mais respeitosos com seus apreciadores e honestos com as notícias, mesmo que seja contra ou a favor. Como o mais antigo jornalista do país, tenho autoridade para denunciar esta atitude da grande emissora. Se é para elogiar que elogie, se for ao contrário critique. Quando substituía Heron Domingues no Repórter Esso, na abertura sempre dizíamos: aqui fala o Repórter Esso, Testemunha ocular da história. Que assim seja em todas as TVs e rádios.

Roland Garros
Nas dezenas de vezes que estivemos em Paris para o torneio mais charmoso do circuito, fomos testemunha das vitórias de Guga. Hoje você pode assistir pela BandSport, os jogos masculino e feminino, a partir das cinco da matina.

Aula de mestre
O general Heleno, que é o ministro mais chegado ao presidente Jair Bolsonaro, na entrevista que concedeu a um time de repórteres da Globo, deu uma verdadeira aula com seu vasto conhecimento e deixou os colegas boquiabertos. No tocante a educação, ele abordou o problema de A a Z. Fez o mesmo em relação ao meio ambiente e causas indígenas. O meu amigo Heleno não me surpreendeu com a bagagem e experiência que tem em todas as áreas do Brasil. Parabéns general!

João Carlos Banhos Velloso recebeu da Universidade de Berkeley, na Califórnia, o grau de Master ou Law. Ângela Banhos, mãe, e Carlos Mário Filho (foto), pai, estão felizes. E orgulhosos os avós, Ângela e o ministro Carlos Velloso. Parabéns para o novo mestre

Gás
Ruy Coutinho (foto), secretário de Desenvolvimento Econômico, foi incumbido pelo governador Ibaneis Rocha de iniciar as tratativas para implantação do gasoduto para Brasília. Já está cuidando do assunto com Joaquim Levy, presidente do BNDES, e sua equipe.

Fórum...
Inspirados no exemplo universal de Jesus, jovens de todas as idades a se reúnem, todos os anos, em várias cidades do Brasil para participar do Fórum Internacional do Jovem Ecumênico da Boa Vontade de Deus.

...Internacional
Em sua 44ª edição, a temática do evento, escolhida pelos jovens para nortear todas as suas ações, é: “A urgência de viver o ‘Amai-vos como Eu vos amei’, de Jesus”, tese do criador do fórum o escritor Paiva Netto. Em Brasília, o encontro vai acontecer no dia 1º, no Parlamundi da LBV.

Trem bão
A Festa Junina do Iate, em Brasília, a mais tradicional e badalada da cidade, será realizada nos dias 6, 7 e 8 a partir das 19h, com muitas delícias típicas e animação. Na programação, estão shows de Adriana Samartini, Forró com Site e com a dupla Henrique & Ruan, além das apresentações das quadrilhas Formiga da Roça, Arroxa o Nó e Ribuliço.

Parabéns
Em uma caminhada das mais vitoriosas, o professor Paulo Alonso, superintendente-geral da REDE UNIRB, que reúne 20 instituições de ensino presentes em seis estados, diretor-geral e acadêmico das Faculdades Integradas Helio Alonso, entre tantas outras funções, acaba de ser nomeado chanceler da Universidade Santa Úrsula. Trata-se de uma das mais renomadas instituições de ensino, com 80 anos de serviços prestados a educação no Rio de Janeiro.

A dama de ferro será verte!
Paris dedicará 50 hectares ao redor da Torre Eiffel para a criação de um parque. O audacioso projeto da arquiteta americana Kathryn Gustafson deve sair do papel em 2024 para os Jogos Olímpicos. O objetivo é diminuir a circulação de veículos e priorizar espaços para os pedestres na capital francesa. Um belo presente para o monumento que completou 130 anos em 2019.

Diplomacia
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, encerrou na sexta-feira sua viagem oficial à França. Durante três dias ele encontrou ministros e diretores de multinacionais francesas (Total, Engie e Thales). Ele contou para a rádio RFI que há “percepções equivocadas da França e outros países” sobre a política ambiental e de direitos humanos do presidente Jair Bolsonaro.

Jamie Oliver
O célebre chef britânico está “arrasado” disse ao anunciar, no Twitter, a falência dos seus restaurantes no Reino Unido. As cadeias Barbecoa Steakhouse e Jamie’s Italian, lançadas em 2008, possuem cerca de 25 restaurantes e empregam 1.300 pessoas. 

João Carlos com o avô, ministro Carlos Mário Velloso
João Carlos com os pais, Carlos Mário Velloso Filho e Angela Silveira Banho
Ruy Coutinho, secretário de Desenvolvimento Econômico