FUTEBOL

Operário teve jogo de domingo adiado e é ultrapassado na tabela por Cravinhos

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 30-05-2019 10:23 | 2677
Equipes do Operário e Cravinhos disputam a segunda colocação no Grupo 1 do campeonato
Equipes do Operário e Cravinhos disputam a segunda colocação no Grupo 1 do campeonato Foto de Arquivo

O Operário Esporte Clube que no domingo, 26, jogaria contra o São José no Estádio 1º de Maio teve a partida adiada. O cancelamento se deu em virtude do falecimento de um membro familiar da comissão técnica da equipe visitante o que motivou o adiamento da partida ainda no sábado, 25, pela organização. Com os resultados das outras partidas o Cravinhos venceu de goleada o seu compromisso e ultrapassou o alvinegro na tabela de classificação.

De acordo com o técnico Adilson Moraes o cancelamento da partida se deu por motivo de força maior. "É uma situação que se torna compreensível em um momento tão difícil", lamentou ao reconhecer que todos estão sujeitos a este tipo de fatalidade. Segundo o treinadora partida poderá ser remarcada em nova data no início do próximo mês. "Ainda não temos a confirmação, mas se for necessário é possível que o jogo seja remarcado para o dia 9 de junho, mas ainda temos que aguardar as definições após a última rodada da primeira fase", comenta.

Apesar do adiamento do jogo do Operário outras cinco partidas foram realizadas nos dois grupos pelo Campeonato Regional de Futebol Amador, realizado em conjunto pela Liga Serranense e a Federação Paulista de Futebol. No Grupo 1, Cravinhos recebeu em casa o São Simão e goleou por 8 a 1 e desta forma passou a ocupar a segunda colocação na chave com 18 pontos ganhos em 9 jogos, com saldo de oito gols. Mônaco Serrana e Brodowsky empataram sem abertura de marcador.

No Grupo 2, os resultados oram os seguintes: Salense 3x0 Toninho Cobra, Águia da Vila 5x1 Cravinhos II, Santa Rosa 3x0 Altinópolis.

A última rodada da primeira fase acontecerá no próximo domingo 2 de junho. O Operário vai a Serrana no interior paulista enfrentar o Mônaco. No primeiro turno, na rodada inaugural o alvinegro venceu por 4 a 0 quando o adversário entrou em campo com apenas nove atletas. Se vencer o Operário chegara a 19 pontos e vai esperar o resultado da partida entre São José x Cravinhos, para saber em qual posição ficará. Se o Cravinhos empatar ou perder não será necessária a realização da partida adiada e a vaga para a segunda fase já ficará definida. Em caso da vitória de Cravinhos, o time deverá jogar com o Operário provavelmente dia 9 de junho.