ADOLESCENTE

Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente abre inscrição para pré-candidaturas

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 31-05-2019 15:01 | 586
Foto de Reprodução

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente deu inicio ao prazo para apresentação de pré-candidaturas àqueles que tiverem interesse a concorrer a uma das cinco vagas. O mandato será de quatro anos, com início em 10 de janeiro de 2020 e término em 09 de janeiro de 2024. O prazo para apresentação de pré-candidaturas será entre os dias 27 de maio a 5 de junho, das 13h às 17h, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Sebastião do Paraíso, na Rua Pimenta de Pádua, nº 1865, Lagoinha.

O processo de escolha dos Conselheiros Tutelares do município de São Sebastião do Paraíso será realizado sob a direção do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio de Comissão nomeada para essa finalidade especifica. O processo de escolha seguirá as determinações previstas em edital, que pode ser consultado no site da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso.

Conforme previsto em edital, o processo será realizado em quatro etapas; na primeira será realizada a pré-candidatura, com apresentação de documentos comprobatórios; na segunda tapa será realizada a prova de conhecimentos básicos para todos os pré-candidato. Na terceira serão publicados os nomes dos aprovados na prova e início do processo de campanha e por fim, na quarta etapa acontecerá a eleição dos candidatos através de voto direto, secreto e facultativo.

Ainda, de acordo com o edital, somente será considerado candidato o cidadão que se apresentar no prazo hábil para inscrição e atender aos requisitos previstos; ter obtido o mínimo de 30 pontos na prova objetiva; e o mínimo de 20 pontos na redação. Conforme previsto em edital, o cargo de Conselheiro Tutelar será exercido mediante cumprimento de carga horária de 40 horas semanais em regime de plantões, com salário base atual de R$ 1.640,80 suscetível a reajustes durante o exercício do mandato.