ESCLARECIMENTO

Polícia Civil esclarece informação sobre trator furtado e recuperado

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 31-05-2019 15:02 | 610
Foto de

A Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso em contato com o Jornal do Sudoeste esclareceu informações divulgadas a matéria publicada na edição de sábado, 25,referente a recuperação de um trator no interior paulista.

De acordo com o delegado Vinícius Zamó, o veículo mencionado foi alvo de bandidos na região da rodovia BR-265, sentido a Jacuí. A reportagem havia feito menção de forma equivocada a outra ocorrência registrada no final do ano passado, na região do bairro rural dos Pimentas, em outra região do município.

De acordo com Zamó toda a ação que resultou na recuperação do trator furtado em Paraíso e localizado no interior paulista foi desenvolvida pelas polícias Militar e Civil do estado de São Paulo. "Nós não tivemos nenhuma participação e não houve operação conjunta. Depois do ocorrido é que solicitamos informações e estamos aguardando a documentação para darmos andamentos aos nossos trabalhos por aqui", disse o delegado.

Com a informação divulgada pelo jornal no final de semana as vítimas de onde se anunciou ter sido o veículo localizado chegaram a procurar a delegacia. "Fizemos o esclarecimento que tratava-se de outro caso, e aquele que imaginava-se ser a fonte da notícia continua sendo motivo de investigações", disse o policial.

O caso registrado pela policia paulista teria ocorrido há cerca de 10 dias. "O veículo estava dentro de um celeiro, que estava trancado.

Os bandidos chegaram a estourar o cadeado e levaram o trator que foi localizado dias depois quando estava sendo transportado em um caminhão numa rodovia próximo a Casa Branca", completa.

Ainda conforme o delegado da ação da polícia paulista quatro pessoas foram presas acusadas de receptação. Há suspeitas de que os envolvidos tenham participação em outros crimes da mesma natureza praticados em cidades da região no interior mineiro e de São Paulo.

Pelo divulgado pela Divisão de Investigações Gerais da Polícia Civil investiga-se que outros veículos levados pela quadrilha tenha como destino o Paraguai onde estariam sendo comercializados.