SERVIÇOS EXECUTADOS

Serviços que estavam pendentes há anos estão sendo executados pela Prefeitura

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 02-06-2019 00:03 | 1029
Nesta semana, prefeitura iniciou obra de canalização de águas pluviais em Ruas do Jardim Acapulco que estavam paralisadas a oito anos
Nesta semana, prefeitura iniciou obra de canalização de águas pluviais em Ruas do Jardim Acapulco que estavam paralisadas a oito anos Foto de Sebastião Tadeu Ribeiro

O Jornal do Sudoeste tem publicado matérias atendendo reclamações, pedidos e apontado sugestões, com maior intensidade cobranças ao poder público municipal, em especial ao Executivo, o prefeito de São Sebastião do Paraíso.

Quando reclamações são devidamente atendidas temos o prazer em divulgar, mas quando há necessidade batemos na mesma tecla, até que situações sejam resolvidas.

Além de atender reclamações de leitores, o "JS" sempre está atento percorrendo vias públicas e zona rural de Paraíso, encontrando problemas a serem resolvidos e anotando os que foram, e fazemos questão de divulgar.

Passamos pelos bairros Conjunto Habitacional Rubens Rocha Gonçalves e Jardim Acapulco, e constatamos que a Prefeitura iniciou a obra de canalização com tubulação de águas pluviais no cruzamento das ruas Professora Alice Alcântara do Prado com a rua Antônio de Bello. Este importante e necessário serviço de saneamento básico era para ter sido feito há cerca de oito anos. Enxurradas danificaram o serviço de pavimentação das duas referidas ruas, deixando-as cheias de buracos e de matos.

Segundo informações do prefeito Walker Américo ele conseguiu parceria junto à empresa Objetiva para a referida canalização. Caberá a Prefeitura a abertura da rua e instalação, enquanto a empresa Objetiva arcou com a compra de toda tubulação e também custeará a pavimentação das ruas Professora Alice Alcântara do Prado e Antônio de Bello, onde foi danificado.

Reconhecemos o trabalho da atual administração municipal e do vereador Paulo César de Souza, Tatuzinho, pela obra de canalização.

Como também oportunamente fizemos a cobrança, lembramos que o prefeito Walkinho providenciou a canalização de águas pluviais e também a restauração das ruas Orlando Lauria, no Bairro Rosentina que estava intransitável em certo trecho há praticamente sete anos, e também procedeu a canalização e restauro do pavimento asfáltico da avenida Geraldo Pelúcio no trecho correspondente entre as ruas Cecília Gonçalves Pimenta e avenida Washington Martoni.

Referido trecho, por incrível que pareça estava paralisada há aproximadamente dez anos.

Outra obra que o "JS" cobrou providências e foi retomada pela atual administração é a construção da Escola Professor José Carlos Maldi, na rua José Osias de Sillos, que segundo informações, tem término previsto até o final deste ano.