OPERÁRIO

Operário joga pela vitória em Serrana

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 01-06-2019 13:00 | 903
Foto de Reprodução

O Operário Esporte Clube entra em campo neste domingo, 2 de junho, em Serrana (SP) para enfrentar a equipe do Mônaco. A partida ganha ares de maior importância para o alvinegro que tenta uma vitória objetivando uma melhor colocação na tabela. O resultado do jogo terá influência e poderá ser determinante para a realização ou não da partida pendente do time de Paraíso, contra São José que seria realizada no último fim de semana e precisou ser adiada por motivo de força maior.

O técnico Adilson Moraes poderá contar com o elenco completo para esta rodada já que dois atletas que tinham pendências médicas foram liberados. O time vem de um empate em casa por 1 a 1 contra o Cravinhos partida realizada no dia 12 de maio. É contra este mesmo adversário que o alvinegro está de olho, pois, esta em disputa o segundo lugar no Grupo 1.

Com um jogo a menos, o Operário está com 16 pontos ganhos, enquanto que o Clube Atlético Cravinhos tem nove jogos e conquistou 18 pontos. Já o Brodoswki está invicto na competição, tem o primeiro lugar da chave com 21 pontos e joga pelo empate neste domingo, 2, contra o São Simão.

As equipes fazem as contas pelo primeiro lugar. Cravinhos encara o lanterna e desclassificado São José ora de casa, pensando na vitória para obter o primeiro lugar no grupo desde que Brodowski seja derrotado.

O Operário enfrenta o Mônaco Serrana precisa vencer e torce pelo tropeço do Cravinhos para ficar com o segundo lugar no grupo. Caso o Cravinhos vença será necessária a realização da disputa cancelada semana passada entre as duas equipes para definir o segundo colocado a chave. O jogo entre Operário e Cravinhos poderá ocorrer dia 9 de junho, se necessário. "Os dois melhores colocados de cada chave entram com vantagem na segunda fase e terão o direito de disputar a vaga em casa, é o que estamos almejando", disse o técnico Adilson Moraes.

O treinador disse que mandará a campo o que possui de melhor e jogará com cautela e determinação. "Já temos a vaga a colocação agora é uma questão de detalhe", comenta Adilson Moraes. No primeiro turno quando da abertura do campeonato, o Mônaco Serrana esteve em Paraíso e entrou em campo com apenas nove atletas. A partida terminou com o placar de 3 a 0 para o Operário.