MAIO AMARELO

Caminhada encerra campanha do "Maio Amarelo"

Por: Redação | Categoria: Cidades | 02-06-2019 17:39 | 109
Movimento já se tornou tradicional e ocorre todos os anos em Paraíso
Movimento já se tornou tradicional e ocorre todos os anos em Paraíso Foto de Ascom Prefeitura

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil encerrou na manhã de ontem (31/5) mais uma campanha "Maio Amarelo" que, este ano, trouxe para discussão o tema "No trânsito, o sentido é a vida". O objetivo proposto é o de fazer uma reflexão e ressaltar os altos índices de mortes e feridos no trânsito no Brasil e no mundo.

A caminhada realizada na parte da manhã saiu da Arena João Mambrini, percorreu ruas em direção a Praça Comendador José Honório (Matriz).

Durante todo o mês foram realizadas várias atividades e eventos como blitze educativas, palestras e outras ações para mobilizar e envolver a sociedade paraisense, os órgãos de governo, empresas, entidades de classe e associações na discussão do assunto.

Houve distribuição de panfletos, orientações, terminando com a caminhada. Várias autoridades municipais, representantes de diversos segmentos e estudantes, juntamente com integrantes do programa Vida Ativa participaram do movimento.

O Movimento Maio Amarelo surgiu para chamar atenção para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. As ações, promovidas pelo poder público e pela sociedade civil, envolvem segmentos de diversos setores para promover engajamento em ações com foco na propagação de conhecimentos.

Em 2019, a campanha realizada em todo o País deu destaque à preocupação de familiares com os motoristas. Nessa linha, o slogan dos cartazes deste ano é "Ouvir o conselho de quem te ama faz todo o sentido".

Os banners ainda destacaram dados estatísticos, como o que aponta que quatro crianças morrem por dia no trânsito no Brasil, e que um condutor sob efeito de álcool é 14 vezes mais propenso a ser responsável por um acidente fatal.