FUTEBOL

Operário empata com Serrana em 1 a 1 e definirá vaga contra o São José

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 05-06-2019 10:11 | 1946
Foto de Reprodução

A equipe do Operário Esporte Clube precisará realizar a partida contra o São José adiada do último dia 19 de maio para confirmar se fica com a segunda ou terceira vaga do Grupo 1, na disputa do Campeonato Regional promovido pela Federação Paulista de Futebol e a Liga Serranense. O alvinegro foi até Serrana (SP) domingo, 2 de junho e enfrentou o Mônaco, partida que terminou empatada em 1 a 1. A competição segue para a segunda fase reunindo oito equipes dos dois grupos que disputam o torneio.

O jogo do último domingo, disputado no Estádio Municipal de Serrana era decisivo para as duas equipes que buscavam melhor posição na tabela. O Operário em melhor situação em com um jogo a menos adotou um posicionamento mais cauteloso e administrou bem a partida tentando definir nos contra ataques. Já o Mônaco por atuar diante de sua torcida tomou mais a iniciativa em campo já que dependia de uma vitória para garantira quarta vaga no grupo, mas encontrou um adversário bem posicio-nado.

A primeira etapa de jogo foi marcada por muita luta entre as duas equipes e pode ser traduzida em uma partida amarrada. "Já era esperado que eles viriam pra cima da gente, foram pouquíssimas chances de gol de ambos os lados e acabou terminando em zero a zero", comentou o técnico Adilson Morais, do Operário. As emoções com bola na rede ficariam para a etapa final.

No segundo tempo o Mônaco continuou procurando o gol, mas o Operário bem postado equilibrou o domínio de jogo. "Acredito que quando estávamos melhor em campo tivemos a infelicidade de tomarmos o gol, praticamente na metade do segundo tempo", explicou Adilson. Mesmo com o placar adverso o "Falcão Negro" não se apavorou e faltando cerca de oito minutos para o término da partida o artilheiro da equipe, Marcelo Alcântara, novamente balançou as redes adversária e empatou.

DEFINIÇÃO

Nas demais partidas do Grupo 1 não foi registrada nenhuma surpresa. O Brodowski recebeu São Simão e venceu por 3 a 0. São José e Clube Atlético Cravinhos empataram em 2 a 2. Com isso o Brodovisk terminou a fase com 24 pontos e o Atlético Cravinhos ficou com 19. Com um jogo a menos o Operário tem 17 pontos e pode chegar a 20 e ficar com a segunda colocação do grupo. Também com um jogo a menos o São José pode classificar se vencer o Operário e atingir 10 pontos superando o Mônaco que tem 9 pontos. O empate não serve para as duas equipes que ainda vão jogar a partida adiada no dia 19 de maio, por motivo de força maior.

A definição da data partida ocorreria no início da semana. Chegou-se a cogitar a realização na partida no meio de semana. "Era uma das possibilidades, mas não interessa a nós do Operário que somos mandantes porque não poderemos contar com todos os nossos atletas", disse o técnico Adilson Moraes. A expectativa é de que o jogo aconteça no próximo domingo, 9, e só depois no outro fim de semana teremos o início da segunda fase com a definição de todos os classificados.

Já é certo que o São Simão no Grupo 1, enquanto que o Altinópolis e Toninho Cobra no Grupo 2, já estão fora da próxima fase da competição.

Apenas um confronto está definido para a segunda fase do campeonato que é a partida entre Águias do Vale x Brodowski. Os demais cruzamentos vai depender do resultado do jogo entre Operário e São José. Se vencer, o Operário será o segundo do Grupo 1 e terá como adversário a Associação Atlética Salense, de Sales Oliveira, terceira colocada no grupo 2.

Se perder ou empatar com o São José, o Operário continuará na terceira posição na chave e terá como adversário o Cravinhos Jr, segundo colocado no grupo 2. Se for o segundo do grupo o Cravinhos será o terceiro e automaticamente fará o confronto com Cravinhos Jr. O time do Santa Rosa  aguarda definição se o adversário será até o momento o Mônaco Serrana ou o São José, caso ele vença o Operário e obtenha a classificação.