CAFÉ SOLIDÁRIO

Grupo de voluntárias organiza 1º Café Solidário em prol do Asilo São Vicente

Por: João Oliveira | Categoria: Entretenimento | 05-06-2019 10:16 | 1872
Foto de Reprodução

Pensando em ajudar os moradores do Asilo São Vicente de Paulo, um grupo de voluntárias que se reúne para realização de atividades com os idosos semanalmente irá promover no próximo dia 30, no Buffet Italian, o 1º Café Solidário, a fim de angarias fundos que serão revertidos para o bem-estar dos moradores do asilo. A programação contará com apresentação do Paraíso em Seresta, sorteio de brindes e leilão.

O grupo, que se reúne sempre as terças-feiras, das 15h às 17h, promove entre as atividades a pintura em panos de prato, que são vendidos para aquisição de mais matéria prima e promoção de eventos dentro do asilo. Conforme conta a voluntária e professora de Língua Portuguesa, Luciene Figueire-do, é uma espécie de terapia ocupacional, mas o mais importante é a socialização que esses encontros promovem.

"Há muita conversa, brincadeiras e risadas. Esses idosos gostam muito e sentem muita falta quando precisamos faltar. Nós organizamos tudo e eles fazem essas pinturas, retocamos um ou outro trabalho, já que alguns têm mais dificuldade devido à mobilidade da mão. Esses trabalhos prontos nós vendemos para comprar mais material e o que sobra nós sempre organizamos algum evento", conta.

Entre os eventos internos sempre são realizados o Carnaval e a Festa Junina, para promover entretenimento e diversão aos moradores. "São ações simples, mas que fazem muita diferença para eles. Nosso grupo tem cerca de seis voluntárias, mas esta é uma atividade que já existe no asilo há anos, e começou com a esposa do deputado estadual Antônio Carlos Arantes, Sirlene Arantes e um grupo de amigas", conta.

Percebendo dificuldades que o Asilo São Vicente assim como outras instituições assistenciais enfrentam no município, Luciene e a amiga Marinês Gil sentaram para conversar pensando em fazer algo que pudesse contribuir para com esses idosos, e que pudesse envolver toda a comunidade. "A Marinês Gil tem uma irmã que trabalha em Uberaba e lá eles promovem todos os anos um café e, a partir desta ideia, resolvemos promover esse primeiro evento aqui", conta.

O evento está sendo organizado para 300 pessoas e já foram vendidos mais de 250 ingressos, mas ainda há, e podem ser adquiridos na portaria do Asilo. Conforme destaca a professora, a comunidade ainda poderá contribuir com as doações que serão leiloadas ou sorteadas no dia. "Nós não pedimos dinheiro, o que pedimos é que qualquer um que possa contribuir, que faça essas doações a serem entregues na portaria do Asilo São Vicente. Afinal de contas, é para o bem dos nossos idosos", completa.

INGRESSOS

Ainda faltam poucos ingresses a serem vendidos. Aqueles que tiverem interesse podem garantir o seu na portaria do Asilo São Vicente de Paulo ou entrando em contato pelo telefone 98869-0402. O 1º Café Solidário irá acontecer no Buffet Italian, na Av. Dárcio Cantieri, 1009.