SEIS ANOS

Projeto Atitude comemora seis anos em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 05-06-2019 10:17 | 14993
Alunos têm aula de artes marciais gratuitamente e  se destacado em campeonatos de grande porte
Alunos têm aula de artes marciais gratuitamente e se destacado em campeonatos de grande porte Foto de ASSCAM

O projeto social Atitude, do professor Weder Medeiros, comemora seis anos em Paraíso. Medeiros ocupou a tribuna na Câmara onde ressaltou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido no município e destacou os bons resultados que vem obtendo com esta ação que, conforme destacou, tira as crianças da rua e as colocam no caminho do esporte. Alunos já tiveram conquistas importantes em campeonatos de Jiu-Jítsu, inclusive em campeonatos Mineiro e Brasileiro.

Alunos também foram a sessão da Câmara, onde orgulhosos levaram as medalhas conquistadas. Weder agradeceu a todos os vereadores que, conforme destacou, votaram para que o projeto fosse reconhecido como utilidade pública há cerca de três semanas. “Venho a seis anos correndo para colocar essa documentação em dia e poder contribuir um pouco mais com esses meninos. Além de todos os vereadores, também gostaria de agradecer a gestão municipal que tem contribuído, inclusive, com o espaço onde desenvolvemos as aulas. Isto é resultado de um trabalho conjunto entre Prefeitura e Câmara”, destacou.

O vereador Vinício Scarano parabenizou o professor e reforçou suas palavras. “É a mesma bandeira que a minha. Dificilmente uma pessoa que é envolvida com esporte desde a base irá tomar um caminho ruim depois de adulta. Para mim esse é o principal ponto para incentivar o esporte. Sabemos das dificuldades em se firmar parceria com o poder público para formar um liga fora da cidade ou algo nesse sentido, mas tente buscar apoio também na iniciativa privada e conte conosco para o que precisar”, disse.

A vereadora Cidinha Cerize, também parabenizou a iniciativa e destacou a importância do projeto e os seus resultados. Marcelo Morais disse que serviços que são bem prestados, são reconhecidos de forma natural. “O reflexo disto em sala de aula é justamente de alunos que são comprometidos e querem fazer a diferença. E nós sentimos essa ligação entre o esporte e a escola”, disse.

Os demais vereadores  também parabenizaram o trabalho e ressaltaram a ação, bem como os resultados obtidos. Por fim, Weder destacou a importância dos pais e sua colaboração para que esses meninos possam praticar o esporte.

Weder Medeiros é idealizado do projeto e já  levou alunos a campeonatos mineiro e brasileiro