BASQUETE

Instituto Paraíso vence mais uma pela Copa Difusão de Basquetebol

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 05-06-2019 10:21 | 1837
Atletas comemoram mais uma vitória do Instituto Paraíso pela Copa Difusão
Atletas comemoram mais uma vitória do Instituto Paraíso pela Copa Difusão Foto de Divulgação

A equipe do Instituto Paraíso Basquetebol voltou à quadra neste final de semana e conquistou mais uma vitória pela Copa Difusão. O time que está embalado na competição foi até São José do Rio Pardo e venceu a equipe do Departamento de Esporte e Cultura da cidade. O resultado positivo deixa os paraisenses em posição confortável na tabela já que esta é a terceira vitória no campeonato.

O Paraíso Basquetebol confirma a boa fase no campeonato e venceu a terceira partida consecutiva. Na estreia, uma espécie de revanche da final do torneio realizado ano passado os paraisense superaram a Associação Atlética Rio Pardense, por 59 a 52, no final de março. Na sequência, o time recebeu São Carlos e novamente venceu por 73 a 71. Com este resultado foi mantida a série invicta em casa, desde junho de 2017.

O time ainda jogou paralelamente a Lidarp e registrou uma série de jogos contra equipes paulistas e mineiras. Após a maratona de jogos em que a Associação Atlética Caldense sagrou-se campeã ao vencer Pouso Alegre; Paraíso e Muzambinho dividiram respectivamente o terceiro e quarto lugares. O técnico Lucas Alves disse que jogos seguidos desgastaram um pouco o grupo. "Chegamos a jogar duas partidas em dois dias e isso de certa forma impediu que chegássemos a decisão da Lidarp", disse.

A última partida do Instituto Paraíso pela Copa Difusão de Basquete foi contra o São Carlos há cerca de um mês. Foi um jogo de superação já que o time perdia em casa e só conseguiu confirmar a vitória nos instantes finais. "Revertemos um placar adverso, com uma vantagem considerável do adversário. Foi preciso muita garra e determinação, mas o grupo demonstrou maturidade e por isso confirma a fase de evolução que o grupo tem vivido", observa Lucas Alves.

Na partida contra o DEC Rio Pardo o Instituto Paraíso manteve a boa fase. Mesmo jogando fora de seus domínios os paraisenses sempre estiveram em vantagem no marcador. As parciais foram 09x13, 14x18, 18x15 e 21x19.

Os destaques da equipe foram Cesomar Pereira, cestinha com 25 pontos e Lucas Alves, com 16. "foi um jogo muito truncado e difícil que só foi decidido nos instantes finais, felizmente com vitória da nossa equipe", definiu o técnico.

A próxima partida do Instituto Paraíso Basquetebol pela Copa Difusão será no dia 23 de junho, às 11 horas em Guaranésia, contra a equipe local.