GILBERTO AMARAL

Investe Turismo I

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 05-06-2019 14:20 | 2190
Turismo
Turismo Foto de Reprodução

Investe Turismo I
O Programa Investe Turismo lançado pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, inclui o Distrito Federal em uma das 30 rotas turísticas estratégicas, composta pelos municípios de Alto Paraíso e Cavalcante, ambos na Chapada dos Veadeiros. Ao todo 158 municípios serão beneficiados com um pacote de ações de investimentos - a quantia inicial será de R$ 200 milhões -, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para o setor.

Investe Turismo II
Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o Investe Turismo muda a lógica de atuação no setor. “Se sozinhos temos um orçamento enxuto, quando unimos forças temos um mundo de oportunidades. Vamos provocar uma transformação na gestão do turismo nessas rotas estratégicas, ampliando o fluxo de turistas nesses destinos e a geração de negócios, empregos e renda por meio do turismo”, ressaltou o ministro.

Investe Turismo III
Segundo o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, a parceria vai trazer ganhos inéditos para a economia turística: “Estamos trabalhando duro para a retomada do crescimento. Tudo está sendo feito para que o Brasil tenha um terreno fértil, capaz de dar condições para que os pequenos negócios brotem. A parceria Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur é prova disso. Vamos apoiar o Governo Federal, focando em setores chave para o desenvolvimento do turismo. Somente assim conseguiremos que os negócios não apenas nasçam, mas também cresçam saudáveis”, afirma Melles.
Antonio José Bittencourt Albuquerque Júnior, representante do governo do Maranhão e do Estado no Fornatur, a secretária de Turismo DF, Vanessa Mendonça, deputado Newton Cardoso Jr, ministro Marcelo Álvaro Antonio, os presidentes do Sebrae, Carlos Melles e da Embratur, Gilson Machado Guimarães Neto, o secretário de Turismo de SP, Vinicius Lumertz e Moisés Nunes Neto, secretário de Turismo de Alto Paraíso

Paris
O novo embaixador do Brasil em Paris será Luís Fernando Serra. POC deixa o cargo para ser cônsul-geral em São Francisco. Conforme noticiamos, Paulo Uchôa será ministro-conselheiro na Cidade Luz.

Visita
Barack Obama esteve em São Paulo, onde participou de evento empresarial, e se encontrou com Pelé. É a segunda vez que veio ao Brasil depois que deixou a Casa Branca.

Workshop
Vice-presidente da Associação dos Embaixadores do Rio, gestor e consultor do setor, Bayard Boiteux ministra, no dia 8, na Escola Cieth, o workshop “Marketing Turístico”, com o apoio da Fundação Cesgranrio e da Sergio Castro Imóveis. Inscrições podem ser feitas pelo site www.cieth.com.br.

Eleições
No próximo ano serão realizadas as eleições municipais - prefeitos e vereadores - nos mais de cinco mil municípios brasileiros. No comando do TSE estará o ministro Luis Roberto Barroso. O seu vice será o seu colega de bancada no STF, ministro Luiz Fachin. O terceiro membro do Supremo na composição do tribunal eleitoral será Alexandre de Moraes.

Denuncie I
Tema é complexo e demasiadamente triste! O aumento alarmante nos índices de Feminicídio tem deixado a sociedade estarrecida. Famílias abaladas, filhos órfãos e um sem número de transtornos materiais e psíquicos. O Governo do Distrito Federal espera dar a sua cota de colaboração colocando em prática a campanha #MetaaColher – “A melhor arma contra o Feminicídio é a colher”. Você, parente, amigo, vizinho denuncie, antes que seja tarde!

Denuncie II
O GDF está disponibilizando vários canais para que as denúncias sejam efetivadas. Dentre os quais: os números 197 ou 190 e ainda as redes sociais da Secretaria de Segurança Pública: facebook.com/sec.segurancadf/, no twiter.com/secsegurancadf ou  instagran.com/SSP.df. Faça a sua parte: Denuncie!

Irregularidades
A Receita Federal autuou nos meses de março, abril e maio 5.241 empresas por irregularidades no Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e na Contribuição Social sobre o Lucro Líquido do ano-calendário 2014. O crédito tributário lançado, que inclui juros moratórios e multa de ofício de 75%, totalizou R$ 1.002.536.449,16. As irregularidades foram apuradas na Malha Fiscal Pessoa Jurídica e consistem na insuficiência de recolhimento e declaração em DCTF do imposto e contribuição apurados na Escrituração Contábil Fiscal – ECF.

Vacinação I
Crianças e gestantes não atingiram, até o momento, a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. De acordo com balanço fechado na segunda-feira pelo Ministério da Saúde, a cobertura vacinal é de 76% nestes dois grupos. São 3,7 milhões de crianças e 514,5 mil de gestantes que deixaram de se proteger contra a gripe.

Vacinação II
A meta é vacinar 90% de cada público-alvo. Também estão abaixo da meta os trabalhadores de saúde, com 80,4%, as pessoas com comorbidade, com 75,6%, a população privada de liberdade, com 61,7%, e os profissionais das forças de segurança e salvamento, com 38,9%. Todos os grupos prioritários ainda podem se vacinar, até acabarem os estoques da vacina.
Mônica Chiabai da Fonseca reuniu um grupo de chiques e perfumadas em elegante happy hour para comemorar os aniversários das amigas, Valeska Tonet Camargo, Flávia Thomas e Pompéia Addario. Na alegre tarde, as homenageadas com a anfitriã.

 

Anielle Almeida, Isaura Lara Resende, Marlova Noleto e Flávia Arruda
Celina Jardim, Daniele Weyne e a filha Katherine
Cláudia Meireles e Renata La Porta, que assinou o maravilhoso menu
Cleucy Oliveira e Mara Amaral
Elaine Tonet de Camargo, Guiomar Feitosa, Aydee Sperandil e Regina Fonseca
Eleusa Coronel, Mamia Rocha e Lia Resende
Fabiana Severo, Samya Rocha e Sandra Barogeno
Suely Sarkis, Abadia Teixeira e Moema Leão
Valeska Tonet Camargo, Flávia Thomas, Pompéia Addario e Mônica Chiabai da Fonseca - fotos de paulo lima