APC

Boas e verdadeiras amizades,

Por: Redação | Categoria: Cultura | 06-06-2019 14:53 | 427
Foto de Reprodução

Normalmente as pessoas amigas são atenciosas, autênticas e verdadeiras, não se escondem à sombra dos outros. Algumas entram em nossa vida e deixam sua marca para todo sempre. Acrescentam paz, amor e harmonia em nossa vida e das pessoas a nossa volta. Ajudam a transformar sonhos em esperança.

Fazem da sua vida uma boa obra, sempre visando o bem de todos. As verdadeiras amizades são raras. Pessoas assim fazem parte da felicidade terrena. Amizade é um sentimento renovador, vibra o coração e alimenta a alma. Os amigos permanecem na lembrança para sempre, fazem parte da nossa existência.

Verdadeiras amizades, boas consequências. Nós nascemos para a felicidade, não para sobreviver a esmo sem rumo ou direção, a conduta moral é o que diferencia uma pessoa das outras. Seja gentil, solidário, um gesto de carinho custa pouco, revela muito de nossa personalidade. Sorria para as pessoas, ao dar ou receber um sorriso você se renova, aquece o coração.

Fale olhando nos olhos, o que se passa por dentro reflete por fora. Em um olhar as pessoas se revelam inteiras. Aproxime-se das pessoas que acrescentem otimismo em sua vida! Energias positivas ativam e purificam a mente. Ouvir é caridade, a atenção é uma das mais importantes considerações que prestamos ao semelhante. A alegria de viver e amar nos ajuda a vencer.

Pessoas otimistas usufruem as bem aventuranças e não permitem que o desanimo seja maior do que a esperança, força que nos impulsiona a seguir em frente. Entre viver e sobreviver há uma grande diferença, existem pessoas que não cogitam tal possibilidade. A vida é uma dádiva e não um encargo. Agradeça por tudo que Deus tem nos permitido vivenciar!  Agradecer nos aproxima de Deus.

Lamentação é um sinal de condicionamento. A pessoa se torna insana mentalmente, reclama de tudo e de todos. Lamentar e se fazer de vítima para chamar atenção é iludir-se, enganando a si mesmo.

O pessimista deduz que não vale à pena crer, viver e lutar, a palavra esperança está fora de seu vocabulário. Pobres infelizes! Ninguém merece a convivência com tais pessoas.

Saúde e paz!!! Boas e verdadeiras amizades.
Laércio Felício da Silva, membro da Academia Paraisense de Cultura.