JACUÍ

Jovem de Jacuí aluno da UFSCAR cria cursinho comunitário para auxiliar alunos do ensino médio

Por: Redação | Categoria: Cidades | 06-06-2019 14:57 | 681
Foto de Reprodução

O jovem jacuiense, Gustavo Siqueira Soares, estudante da Ufscar (Universidade Federal de São Carlos) idealizou um cursinho comunitário, visando a preparação dos alunos de primeiro ao terceiro ano do ensino médio em Jacuí. O curso teve início na tarde do sábado (1/6) no Centro de Pastoral de Jacuí e vai até o final do ano, contando com a colaboração voluntária de vários professores, inclusive o professor Vinícius Machado Miranda.

O objetivo é ajudar aos alunos na preparação para as provas do Enen, a escolha dos cursos e também orientações de como sair de uma cidade pequena do interior para enfrentar com maturidade o desafio de estudar em uma grande universidade.

A ideia do cursinho surgiu depois que Gustavo enfrentou grandes desafios e dificuldades por falta de informações, orientações e conhecimentos básicos para chegar onde está hoje.

“Sinto-me extremamente realizado em ver, que, mesmo com tantos empecilhos, o projeto começou forte. De perceber que os jovens da minha cidade de Jacuí, querem lutar pelo seu direito de estudar e mudar suas vidas através do ensino”, disse.

“Conforme foi dito, fazer o cursinho não é garantia de aprovação nas universidades, mas nós faremos o possível para que esse caminho se torne menos espinhoso, e que vocês assumam de vez o lugar que por direito é de vocês” disse Gustavo Siqueira Soares.
(por Edson Clarismundi)