QUARENTÃO

Campeonato Veteranos Quarentão define os classificados para segunda fase

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 06-06-2019 22:12 | 2599
Foto de Arquivo

O Campeonato de Veteranos Quarentão completou a última rodada da primeira fase no final de semana passado com a realização das duas últimas partidas do turno inicial da competição. Com os resultados finais dos jogos foram definidas as quatro equipes classificadas para a sequencia da disputa que já tem uma partida marcada para o próximo sábado, 8 de junho. Duas equipes de Paraíso, uma de Passos e outra de São Tomás seguem na disputa do título do Troféu Antônio Alberto Candiani, o "Bertinho".

Conforme o organizador do campeonato Ricardo "Bibi" Santos, "cada time pode jogar cinco vezes em confrontos diretos em turno único. Foram 59 gols sendo que a Paraisense que fez a melhor campanha até aqui e está invicta balançou as redes adversárias 20 vezes", comenta. Por isso a "Verdona" tem o artilheiro da competição o jogador Claudinei Dionízio Paulino que marcou seis gols, além do goleiro menos vazado, Aparecido Barbosa, que tomou apenas três.

Para a definição das equipes classificadas no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, 1º de Maio, o Operário eliminou o Termópolis que buscava a vitória para tentar obter a vaga na segunda fase. O alvinegro venceu por 1 a 0. Na outra partida o TNT arrancou um empate honroso diante do Palestra de Passos, com o placar final de 2 a 2. Com estes resultados, Termópolis com quatro pontos e TNT, com apenas dois, ficam de fora da segunda fase.  

Entre os classificados estão Paraisense, Operário, CVA STA e Palestra. O primeiro jogo do mata-mata já será neste sábado,8, às 15h15, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves o Operário Esporte Clube receberá a equipe do CVA de São Tomas de Aquino. A segunda partida acontecerá somente na próxima semana. A Paraisense receberá no Estádio Comendador João Alves, o Palestra de Passos, às 15 horas.

Os vencedores destas partidas farão a final do campeonato em data a ser confirmada pela organização do campeonato.

Paraisense e Palestra farão na próxima semana segundo jogo da segunda fase para definir o outro finalista da competição