SEGUNDA FASE

Operário pega o São José pela vitória, que vale decisão em casa na 2ª fase

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 08-06-2019 10:17 | 2057
Operário busca mais uma vitória em casa para ter vantagem de decidir em casa no restante do campeonato
Operário busca mais uma vitória em casa para ter vantagem de decidir em casa no restante do campeonato Foto de Arquivo

O Operário E. C. entra em campo neste domingo, 9, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, contra São José da Bela Vista, em partida decisiva para o destino das duas equipes. A partida é válida pela quarta rodada, do returno da primeira fase do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Federação Paulista de Futebol e a Liga Serranense de Futebol. O jogo deveria ter sido disputado no dia 26 de maio, mas precisou ser adiado.

 Para o Operário o resultado positivo vale a segunda posição no Grupo 1, condição assegura o direito de decidir em casa a disputa do matamata, contra a já classificada Associação Atlética Salense, de Sales Oliveira (SP). Se empatar ou perder o alvinegro permanece na terceira posição e irá enfrentar o Clube Atlético Cravinhos Júnior, que terá a vantagem definir a vaga em casa.

O São José depende de uma vitória simples para conseguir a quarta vaga do Grupo 1, hoje pertencente ao Mônaco Serrana, e continuar participando da competição. Com empate ou derrota o time será eliminado do campeonato.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram, no interior paulista e o Operário levou a melhor obtendo a vitória por 2 a1 na casa do adversário. A partida de volta entre as duas equipes ocorreria no dia 26 de maio, mas foi adiada em virtude do falecimento de um familiar de integrante  do São José.

O técnico Adilson Moraes confirmou que para o jogo deste domingo a equipe estará completa. "Não temos nenhum desfalque, por questões médicas e nem por cartões. Vamos entrar em campo com o que temos de melhor em busca da vitória que será muito importante para as nossas pretensões", disse. Ele ainda conclamou o apoio da torcida para incentivar o time. "A presença dos nossos torcedores será muito importante para nos apoiar e nos ajudar a obter um resultado positivo", declarou.

A Federação Paulista e a Liga Serranense que organizam o campeonato definiram que os jogos da segunda fase acontecerão somente a partir do próximo final de semana. Até o momento, devido ao jogo do Operário e São José, apenas um dos confrontos, que é Águias do Vale x Brodoswki está definido e confirmado para ocorrer no próximo dia 9 de junho. As demais partidas dependem de definição do placar do jogo do Operário neste domingo.

Uma das possibilidades em caso de vitória operariana será o cruzamento entre as duas equipes de Cravinhos, valendo vaga para uma das semifinais. Primeiro colocado no Grupo 2, o time do Santa Rosa, de Santa Rosa de Viterbo (SP) tem hoje como adversário o Mônaco Serrana. No entanto, caso o São José vença o Operário, será ele quem jogará contra Santa Rosa. Derrota do alvinegro amanhã (domingo) a equipe de Paraíso permanecerá na terceira posição do grupo e na segunda fase enfrentará o Cravinhos Júnior.