NESFA

Passeio cultural do Colégio NESFA

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Cultura | 08-06-2019 06:27 | 713
Foto de Reprodução

Na última sexta-feira (31), a orquestra Foco Musical de Portugal apresentou o espetáculo A Floresta D’Água, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto.

O Colégio NESFA marcou presença com os alunos do 4º e 5º ano e as professoras Fernanda Pádua Souza Cau, Sílvia Pessoa Rodrigues e Laura de Pádua Nascimento Rodarte.

Todos puderam interagir com a apresentação cantando, tocando flauta e os instrumentos recicláveis confeccionados pelos alunos. Antes do espetáculo, a orquestra, o cenário e os detalhes da história foram apresentados didaticamente às crianças.

Para contar a história da gotinha aventureira, cantaram duas canções que mostram nossa esperança de que as crianças cuidarão melhor da natureza.

Para que essa interação fosse possível, em abril, as professoras participaram de um workshop para a preparação das crianças.

“Foi muito interessante ver as crianças participando desse espetáculo de forma única. Pude ver a alegria nos olhos brilhantes de cada um curtindo uma orquestra divertida e encantadora”, afirma a professora Laura.

 Ana Clara Pinheiro Oliveira, aluna do 4º ano, achou tudo ótimo e disse ser a apresentação mais linda que já viu em um teatro. Opinião positiva também do aluno do 5º ano, Rafael Arruda Ozelin, que gostou muito da parte didática em que foram apresentados separadamente todos os instrumentos.

O objetivo da Educação Musical no Colégio NESFA é conhecer e se deixar tocar pela música, já que ela realmente nos emociona e nos leva a momentos especiais como este.

(por Sílvia Pessoa Rodrigues)