SÃO TOMÁS

Prefeito e vereadores de São Tomás vão a BH em busca de recursos

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 08-06-2019 21:14 | 179
Prefeito e vereadores de São Tomás participaram de solenidade com o governador Romeu Zema
Prefeito e vereadores de São Tomás participaram de solenidade com o governador Romeu Zema Foto de Divulgação

O prefeito de São Tomás de Aquino, José Carlos Pimenta e os vereadores Dalmon Superbi e Luiz Galo participaram em Belo Horizonte de solenidade com o governador Romeu Zema na entrega de uma viatura a ser utilizada pela Polícia Militar no município. Também foram realizadas visitas em órgãos como a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab) onde foram apresentados pleitos respectivamente para a obtenção de caminhão compactador de lixo e construção de casas populares.

São Tomás de Aquino está entre os quase 100 municípios que foram contemplados pelo Governo do Estado com a entrega de viaturas destinadas para o setor de segurança pública e meio ambiente. O município recebeu um veículo Aircross, adquirido por meio de emenda parlamentar, indicação feita na gestão passada pelos deputados Cássio Soares e Emidinho Madeira. "Será de suma importância, para podermos ofertar maior segurança a toda população e também melhoria de qualidade na ferramenta de trabalho, para o efetivo da Polícia Militar da nossa cidade", afirmou o prefeito.

José Carlos, Dalmon e Luiz também estiveram no escritório da Funasa em audiência com o presidente da instituição, Luis Valarini Filho. Foram tratados assuntos relacionados aos pleitos do município que estão pendentes. Eles reivindicam a liberação de um caminhão compactador de coleta de lixo. Valarini informou que a análise de toda a documentação está em fase final e que estando tudo aprovado, será dada a autorização para a realização de licitação, para compra do veículo.

Também estiveram na sede da Cohab onde a prefeitura reivindica recursos para a construção de 75 casas populares. A informação divulgada pela Companhia é de que a documentação enviada pelo município esta toda correta. No entanto, há necessidade apenas de acertar alguns detalhes técnicos por parte da própria empresa, para que seja autorizado o início das obras. O processo de licitação já foi concluído e a expectativa é para que seja dada a ordem de serviço para o início dos trabalhos nas próximas semanas.

Com o deputado Antonio Carlos Arantes, na Assembleia Legislativa foi tratado sobre segurança pública. O deputado informou que estão sendo adiantadas as tratativas e que em breve já estará disponível recurso para a aquisição de câmeras de monitoramento para o município aquinense. Arantes anunciou também a liberação de kits para a Feira Livre, que segundo ele, deve ocorrer em breve.

José Carlos, Dalmon Superbi e Luiz Galo receberam  uma viatura que reforçará a segurança no Município
José Carlos, Dalmon Superbi e Luiz Galo receberam uma viatura que reforçará a segurança no Município